Spoilers: contém alguns spoilers do jogo anterior

The Darkness é um personagem de quadrinho criado na década de 1990 pelo roteirista e escritor inglês Garth Ennis em conjunto com David Wohl e Marc Silvestri para dividir o estrelato com a queridinha da Top Cow Productions, a Witchblade.

A história narra às desventuras e venturas do mafioso e assassino, Jackie Estacado, que ao completar 21 anos recebe o maléfico poder da escuridão, possibilitando a ele capacidades quase ilimitadas para eliminar os inimigos do seu tio, o Dom da máfia de Nova York, Frankie Franchetti.

Como tudo tem um preço e nem todo grande dom é perfeito, Estacado é castrado no seu batismo. Os condões das trevas são uma corrupção hereditária passada de pai para filho. Resumindo, quando um novo hospedeiro da escuridão nasce o antigo morre.

Além desse pequenino e insignificante inconveniente há também um outro porém. Os poderes malignos da escuridão tornam-se inúteis à luz do dia, deixando Estacado vulnerável, apenas dependente de suas habilidades humanoides.

O quadrinho e personagem debutaram no Brasil em 1997 pela Editora Abril, tendo um fim precoce após 25 edições, deixando muitos fãs viúvos. No ano de 2007, a desenvolvedora, Starbreeze Studios sob os olhos atentos da 2K Games, adapta a história para os videogames da atual geração, recebendo críticas positivas da mídia especializada por sua produção e execução.

A desenvolvedora não deu informações precisas sobre a trama, mas pelo que foi veiculado a imprensa, até o seguinte momento, a sequela conjectura para uma expansão técnica em relação ao que já fora feito no primeiro jogo, além de propor maior influência da escuridão nas ações que objetivam Estacado.

Na trama, que se passa dois anos após o primeiro jogo, Jackie Estacado, ainda assombrado pela morte da sua namorada, Jenny Ramanores, usa os seus poderes para assumir a chefia da família mafiosa, Franchetti.

O jogo começa com Estacado escapando por pouco de uma tentativa de assassinato. O incidente implode uma grande guerra entre as famílias criminosas de Nova York. Deixado à beira da morte, o hospedeiro da escuridão desperta os seus terríveis e demoníacos poderes mais uma vez para dar fim aos seus inimigos e descobrir quem orquestrou a tocaia que quase causou a sua morte.

Não se sabe se Jackie Estacado confrontará inimigos conhecidos dos quadrinhos como o mago escuro Sonatine, a manopla mística Witchblade e a eterna rival da escuridão, Ângelus. O provável é que fiquem de fora mais uma vez para manter as atenções dos jogadores no personagem principal.

The Darkness II segue a tendência dos grandes jogos estadunidenses da atual geração, com a câmera fixada na primeira pessoa. O cenário é uma mimica de seu antecessor, uma mescla
de locais aberto e fechados, com tonalidades sombrias e aura caótica, apropriado para a dramatização do enredo.

O jogador poderá utilizar os poderes das trevas e invocar engendros escuros para ajudar a completar missões e finalizar inimigos com brutalidade e sadismo.

The Darkness II será lançado no dia 07 fevereiro de 2012 para PCs, Playstation 3 e Xbox 360.

Trailer 1

Trailer 2

Ficha Técnica
Título: The Darkness II
Desenvolvedora: Starbreeze Studios
Publicadora: 2K Games
Plataformas: Xbox 360, Playstation 3 e PCs
Data de lançamento: 07 de Fevereiro de 2012
Gênero: Tiro em Primeira Pessoa, Ação
Modos de jogo: Single player, Multiplayer Online
Classificação: 18 anos
Mídia: DVD-9, Blu-ray
Site oficial: www.embracethedarkness.com

José NunesquadrinhosDarkness,Playstation,Starbreeze Studios,Top Cow Productions,Xbox 360Spoilers: contém alguns spoilers do jogo anterior The Darkness é um personagem de quadrinho criado na década de 1990 pelo roteirista e escritor inglês Garth Ennis em conjunto com David Wohl e Marc Silvestri para dividir o estrelato com a queridinha da Top Cow Productions, a Witchblade. A história narra às...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe