20140718153723Já pode ser encontrados nas livrarias pela Editora Nemo o terceiro volume da deliciosa coleção de HQs em que o sexo e o erotismo são os ingredientes principais. Safadas: Lingerie traz criações de quadrinistas renomados, estilos de desenho e narrativas bastante variados, mas mantêm a mesma intensidade dos primeiros álbuns da coleção.

As histórias deste novo álbum, por sua vez, giram em torno dos jogos de sedução, das fantasias com o revelar e o esconder de uma peça de roupa, o mostrar e o deixar por ver, com a lingerie ocupando papel de destaque.

20140718154209Mexendo com a imaginação dos leitores e dos próprios personagens acerca de uma misteriosa calcinha no varal, “Pânico sob os varais”, de Clavé e Louis Rétif, mostra um grupo de amigos que idealiza quem seria a dona daquela peça de roupa sensual, tendo um desfecho bastante inusitado para os envolvidos.

Outro capítulo que usa a linha enigmática é “Uma estrela na Noruega”, de Annie Goetzinger, na qual um aposentado fica fascinado pelas fotos de uma mulher num catálogo de lingeries. Para saciar sua curiosidade, convence seu amigo policial a investigar sobre ela, a partir da pista do endereço do fotógrafo. Ao desvendar o mistério, o próprio detetive se vê surpreendido.

Nas histórias “Hot Line”, de Varenne, e “A Alcova”, de Hérody, mostram-se o poder de sedução que as mulheres conseguem exercer, seja ao desfilarem pela casa apenas de lingerie ou mesmo com uma conversa de olhos fechados quando acabam de acordar.

20140718154231Em “Carole vai às compras”, de Gibrat, o tema central é a sedução para se conseguir sexo, enquanto na narrativa de Frémond, “Crises proustianas”, dois amigos são levados a uma saborosa experiência a partir de uma conversa sobre peças íntimas.

Esse sensual e divertido álbum ainda conta ainda com “Sócrates”, de Baru, “A calcinha de B.K.”, de Enki Bilal e Patrick Cauvin, “A seda e a pelúcia”, de Bignon e Guy Vidal, “A bela Amer”, de Bourguignon, “Rumo ao oeste”, de Altuna, “Clínica Deluxe”, de Marcelé e Chiavelli, “A confissão de Serguei”, de Gigi, e “Ratinho cinza”, de Arno e El Nowotny, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Além do erotismo, as HQs contam com uma boa dose de humor e sensibilidade.

A Editora Nemo ainda vai lançar neste ano o quarto volume que completa a coleção, Safadas: Natal.

Safadas: Lingerie
Editora Nemo
Autores: vários
Tradução: Fernando Scheibe
80 páginas
20 x 28 cm
R$ 39,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/destaque_lingerie-1024x720.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/07/destaque_lingerie-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosFernando Scheibe,Lingerie,Nemo,SafadasJá pode ser encontrados nas livrarias pela Editora Nemo o terceiro volume da deliciosa coleção de HQs em que o sexo e o erotismo são os ingredientes principais. Safadas: Lingerie traz criações de quadrinistas renomados, estilos de desenho e narrativas bastante variados, mas mantêm a mesma intensidade dos primeiros...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe