Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Vini

Conforme já noticiado extensivamente por todos os sites nerds do mundo, inclusive aqui, o Superman renunciou sua cidadania estadunidense depois de uma delicada questão política entre os EUA e o Irã. Mas, a sábia decisão pode não durar muito.

Quando o Homem de Aço optou por servir ao mundo em vez de exclusivamente aos EUA, como visto em Action Comics nº 900, a notícia explodiu na Internet fazendo com que milhares de fãs dessem suas opiniões (por vezes acaloradas) sobre a situação.

Porém, na última página de Superman nº 711, revista posterior ao acontecido, vemos uma situação muito diferente. Superman amando os EUA depois de tudo!

Como pode ser visto na imagem abaixo, o Superman faz aquilo que um típico estadunidense faz de melhor: um discurso motivacional. Espero não estragar o prazer de leitura de ninguém. Eu mesmo não considero como spoiler. Lá vai.

No primeiro quadrinho, falando sobre uma conhecida sua receber uma segunda chance, ele diz: “É sobre isso que a América realmente é. Esse é o jeito americano. Vida, liberdade e a busca pela felicidade … e segundas chances. Nenhum de nós é forçado a ser qualquer coisa que não queremos ser.”

E nos quadrinhos seguintes o azulão continua: “Quando eu era jovem eu sabia que eu seria alguém diferente quando crescesse. Sairia de casa e faria uma nova vida para mim. Um novo começo, uma segunda chance. Quando fui para Metrópolis pela primeira vez ela estava cheia de pessoas que tinham feito a mesma coisa. Pessoas de toda a América… de todo o mundo … que foram à cidade para viver a vida que queriam, para ser as pessoas que queriam ser.”

E no último quadrinho o clímax: “Essa é a ideia sobre a qual a América foi fundada, mas não é só para as pessoas nascidas aqui. Para todo mundo.”

Se ele vai manter a cidadania estadunidense, isso é uma história para outro dia, pois em nenhum momento fica claro se ele irá manter a decisão anterior ou voltará a ser cidadão estadunidense.

Particularmente acredito que a DC Comics acabou cedendo à pressão dos leitores, ainda mais após os estadunidenses finalmente terem obtido sua vingança contra um certo terrorista, o que pode ter acentuado ainda mais o típico patriotismo exacerbado deles!

Depois dessa não duvido que até o filme do Capitão América seja recorde de bilheteria!

Escrito por Vini do Submundo Mamão.

Renato LebeauquadrinhosDC Comics,Super-Homem,SupermanDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Vini Conforme já noticiado extensivamente por todos os sites nerds do mundo, inclusive aqui, o Superman renunciou sua cidadania estadunidense depois de uma delicada questão política entre os EUA e o Irã. Mas, a sábia decisão pode não durar muito. Quando o Homem de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe