A edição desse mês da revista Mundo Estranho, da editora Abril, traz uma pequena mas interessante sobre a relação dos super-heróis e religião.

Ela aponta alguns personagens e quais religiões eles possivelmente eles pertenceriam, com base em algumas histórias que eles já viveram.

É claro que podem existir algumas discordâncias, que é o caso do Batman, que na própria revista aponta que Frank Miller o considera de uma religião e Elliot S. Maggin acha que o Cavaleiro das Trevas praticaria outra.

Enfim, é legal o texto e a relação de proximidade dos personagens com a realidade e é claro imaginar que os super-heróis crêem que nem eles são a força maior e que existe uma força acima deles!

A revista poderia fazer uma matéria similar, mas dessa vez apontando só vilões os grandes vilões!

È claro que isso poderia gerar controvérsias filosóficas, mas será que Lex Lutor, Rei do Crime, Coringa, Dr. Destino, Norman Osborn seguem alguma doutrina religiosa?

Vale conferir a revista e analisar se o seu personagem favorito está na lista e qual religião possivelmente ele seguiria!

Renato LebeauMundo Estranho,religião,super-heróisA edição desse mês da revista Mundo Estranho, da editora Abril, traz uma pequena mas interessante sobre a relação dos super-heróis e religião. Ela aponta alguns personagens e quais religiões eles possivelmente eles pertenceriam, com base em algumas histórias que eles já viveram. É claro que podem existir algumas discordâncias, que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe