Sinopse: Uma garota é mandada para um hospital para doentes mentais. Lá ela fantasia que está em um mundo surreal onde se envolve em batalhas pela liberdade.

Spoilerômetro: nenhum spoiler

Do que os homens gostam – por Edu Fernandes

Apesar da maior parte da ação de Sucker Punch – Mundo Surreal (Sucker Punch) se passar no interior da mente de uma garota traumatizada, o que vislumbramos lá dentro são elementos muito apelativos ao imaginário masculino.

O elenco é formado por belas atrizes que sempre trajam roupas que deixam à mostra pernas, cinturas e decotes. Para completar, as beldades estão sempre em missões cheias de tiroteios e batalhas corporais.

As missões são frutos da imaginação da protagonista Baby Doll e contemplam alguns dos gêneros cinematográficos mais apreciados pelos homens: guerra, fantasia medieval e ficção científica. A estrutura do roteiro pode ser entendida como um musical másculo, porque no lugar das cenas de cantoria e dança o que se tem é muita pancadaria.

Por se tratar de uma direção de Zack Snyder, as sequências de ação são um espetáculo visual regado a muitos efeitos visuais e câmera lenta. Depois de escorregar em Watchmen, Snyder aprendeu a escolher melhor as músicas que acompanharão as cenas. “Sweet Dreams” e “Where Is My Mind?”, por exemplo, casam-se aos acontecimentos e não competem com as imagens.

O público masculino consegue tudo o que procura em Sucker Punch, mas para que o público feminino aprecie o filme é necessária que pelo menos uma de duas coisas aconteça. Primeiro, a espectadora pode se identificar ou admirar as mulheres fortes e determinadas que protagonizam o filme. A outra possibilidade é mais rara, mas pode acontecer. Algumas garotas podem curtir a estrutura quase que de videogames que o roteiro assume, com missões/fases bem determinadas.

O roteiro tem todos esses elementos apelativos, mas tenta contar sua história com alguma profundidade. Tal característica é notável principalmente nos paralelos que a mente de Baby Doll faz entre a realidade e o mundo fantasiado por ela.

No entanto, cabe aqui uma observação muito sincera. O roteiro pode ter suas camadas, mas a discussão mais importante para a maioria dos espectadores de Sucker Punch é a determinar qual a atriz mais gostosa do elenco.

Ficha Técnica
Sucker Punch – Mundo Surreal (Sucker Punch)
Diretor: Zack Snyder
Roteiro: Zack Snyder, Steve Shibuya
Elenco: Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Carla Gugino, Oscar Isaac, Jon Hamm, Scott Glenn
Duração: 109 minutos
País: EUA, Canadá

Trailer:

Publicado originalmente no Cine Dude

Edu FernandesquadrinhosAbbie Cornish,Carla Gugino,Emily Browning,Jamie Chung,Jena Malone,Jon Hamm,Mundo Surreal,Oscar Isaac,Scott Glenn,Steve Shibuya,Sucker Punch,Vanessa Hudgens,Zack SnyderSinopse: Uma garota é mandada para um hospital para doentes mentais. Lá ela fantasia que está em um mundo surreal onde se envolve em batalhas pela liberdade. Spoilerômetro: nenhum spoiler Do que os homens gostam – por Edu Fernandes Apesar da maior parte da ação de Sucker Punch – Mundo Surreal (Sucker...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe