Se há uma palavra que descreve Steve Orlando é a persistência. Se você não conhece o cara, ele tenta deste os 13 anos entrar no negócio dos quadrinhos. Um e-mail, um telefonema, uma convenção de quadrinhos, um passo de cada vez, o então jovem escritor começou a fazer contatos e ir perguntando como poderia melhorar sua escrita criativa o suficiente para se tornar um roteirista pago e reconhecido no mundo dos quadrinhos.

Dezessete anos mais tarde, ele não só foi contratado pela DC Comics como ainda assumiu o comando de vários títulos novos de respeito, além de orientar eventos recentes. Agora ele estará a frente de Liga da Justiça da América de “Rebirth”, o universo misterioso que se iniciou no verão de 2016.

A escalada para seu status atual na DC é uma grande conquista para o escritor. Dois anos atrás, a maioria dos leitores da DC nunca tinha ouvido falar de Orlando, quando ele enfim foi anunciado como escritor do “New 52”.

Mas isso não significa que seu sucesso veio da noite para o dia. Na verdade, era exatamente o contrário. Tudo começou com ele lendo um quadrinho dos Vingadores da costa leste que ele pagou 25 centavos, a história era horrível, mas ele se apaixonou pelo universo e esses personagens, amados por ele hoje, o puxaram para onde ele está hoje.

Em entrevista há algumas semanas, Orlando informou que no começo da carreira, chegou a oferecer trabalho de graça a alguns editores e o que ele achava que seria realmente atraente, não foi tão bom assim. Mas com isto ele passou a ir em feiras e conhecer pessoas que ofereceram pequenas oportunidades, assim ele acumulou um bom material publicado de qualidade ao longo de uns 7 anos.

“Eu tinha 13 anos quando entrei em contato com minha primeira editora, e 14 quando fui para o meu primeiro evento, porque eu tinha que economizar dinheiro suficiente em latinhas retornáveis para pagar o meu bilhete para ir para o Wizard World Chicago em 2000, e implorar para meus pais me pagarem o hotel.”

Minha opinião? Todo mundo pode conseguir alcançar seus sonhos. Steve é um exemplo de superação, esforço e muito trabalho duro ao longo de anos, tomara que tenha espaço para mostrar ao que veio!

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/02/steve-orlando-dc-comics.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/02/steve-orlando-dc-comics-150x150.jpgVini MoreiraquadrinhosDC Comics,Liga da Justiça,New 52,Novos 52,Rebirth,Steve OrlandoSe há uma palavra que descreve Steve Orlando é a persistência. Se você não conhece o cara, ele tenta deste os 13 anos entrar no negócio dos quadrinhos. Um e-mail, um telefonema, uma convenção de quadrinhos, um passo de cada vez, o então jovem escritor começou a fazer contatos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe