stan_lee_marvel_processo

Visto no HQ Maniacs por Leandro Damasceno

A Stan Lee Media, Inc., empresa fundada por Stan Lee nos anos 90, está processando o próprio Stan Lee, sua mulher, o presidente da Marvel, Issac Perlmutter, e o antigo chefe da Marvel Studios, Avi Arad, em mais de 750 milhões de dólares! Quantia correspondente à metade da arrecadação dos filmes de Homem-Aranha, X-Men e Homem de Ferro.

Os acionistas da Stan Lee Media dizem que Lee transferiu os direitos particulares que ele tinha sobre todos os seus personagens para a empresa em 1998.

O processo então afirma que Permutter, Lee, Arad e a Marvel negaram aos acionistas os direitos sobre 50% dos personagens e conceitos criados por Lee.

Fundada em 1998 por Stan Lee e Peter F. Paul, a Stan Lee Media, Inc. foi um exemplo desastroso que ilustrou bem o estouro da bolha da internet no final da década de 90.

O próprio Lee declarou falência em 2001 e seu sócio fugiu para o Brasil, acusado de manipular preços de ações e outros escândalos.

Desde que retornou das cinzas, a Stan Lee Media, agora sob nova direção, tem travado diversas batalhas judiciais com seu criador.

No processo atual, a empresa alega que o dinheiro que Lee recebeu da Marvel, em um acordo firmado entre ele e a editora em 2005, deveria ter ido para a Stan Lee Media, e que Lee e a Marvel confabularam para que isso não acontecesse.

Em documentos legais, apresentados em resposta às acusações da Stan Lee Media, a Marvel disse que o processo é cheio de “alegações ridículas” e que procura desenterrar acusações que já foram feitas e resolvidas em outros processos.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor. A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950.

O lançamento do Quarteto Fantástico por Stan Lee e Jack Kirby e outros personagens no início da década de 1960 foi um marco importante para o sucesso que continua até hoje.

Visto no HQ Maniacs por Leandro Damasceno

Renato LebeauquadrinhosAvi Arad,Issac Perlmutter,Jack Kirby,Marvel,Marvel Studios,Peter F. Paul,Stan Lee,Stan Lee MediaVisto no HQ Maniacs por Leandro Damasceno A Stan Lee Media, Inc., empresa fundada por Stan Lee nos anos 90, está processando o próprio Stan Lee, sua mulher, o presidente da Marvel, Issac Perlmutter, e o antigo chefe da Marvel Studios, Avi Arad, em mais de 750 milhões de dólares!...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe