074 SPAMCapaBgCom previsão para ser lançada em novembro durante o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos –, SPAM é uma coletânea de histórias em quadrinhos publicada pela Zarabatana Books que reúne cinco autoras para desenvolverem o tema spam em histórias em quadrinhos: Cynthia B., Samanta Flôor, Camila Torrano, Germana Viana e Cátia Ana.

Confira abaixo um trecho da apresentação do álbum que é assinado por Sonia M. Luyten:

“A personagem feminina construída e produzida no registro masculino não coincide com a mulher. É o que emerge ao analisarmos a literatura, o cinema e também as Histórias em Quadrinhos. Entra aí um discurso que permeia a idealização da mulher dentro dos papéis a ela atribuídos: ou há uma sublimação do objeto amado (exaltação esta feita dentro do código masculino) ou ela é execrada.

spam-zarabatana-books-1Não é absolutamente o caso desta coletânea da Zarabatana Books feita por cinco mulheres. Não há exaltação nem execração. São histórias vistas sob o olhar feminino, de imagens explícitas e conteúdo implícito. As autoras nos mostram alguns spams com todos os significados que isto possa conter. (…)

As desenhistas da coletânea SPAM fazem muita diferença no conjunto das Histórias em Quadrinhos brasileiras. Sem rótulos e de forma natural, contribuem para dar maior visibilidade do olhar feminino pelo outro lado do espelho.”

Germana Viana é quadrinista, autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço e integrante do coletivo de quadrinhos CBGibi. Ela também trabalha com ilustração, letreiramento e design.

Samanta Flôor mora entre Porto Alegre e Pelotas. Trabalha como ilustradora e cartunista freelancer para editoras e para publicidade. Em 2015 lançou seu segundo livrinho infantil: O Astronauta de Pijama (Marsupial) e participa do Guia Culinário do Falido (Balão Editorial).

spam-zarabatana-books-4Cynthia B. é cartunista formada em medicina. Atualmente está fazendo uma residência artística na Maison des Auteurs, em Angoulême, França, escrevendo seu primeiro livro sobre seus anos de estudante de medicina.

Cátia Ana é quadrinista e programadora visual na Universidade Federal de Goiás. Participou das três últimas edições da exposição Batom, Lápis e TPM em Piracicaba, São Paulo.

Camila Torrano é quadrinista, ilustradora e concept artist para games. Em 2012 publicou seu primeiro trabalho solo: A Travessia (Escrita Fina Edições). Atualmente trabalha com games, faz freelance e continua sua produção de quadrinhos e ilustrações autorais.

SPAM
Zarabatana Books
Autoras: Cynthia B., Samanta Flôor, Camila Torrano, Germana Viana e Cátia Ana
Acabamento: Brochura
Capa com orelhas
Colorido
16 x 23 cm
80 páginas
R$ 44,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/spam-zarabatana-books-5.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/10/spam-zarabatana-books-5-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosCamila Torrano,Catia Ana,Cynthia B.,Germana Viana,Samanta Floor,Sonia M. Luyten,SPAM,ZarabatanaCom previsão para ser lançada em novembro durante o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos –, SPAM é uma coletânea de histórias em quadrinhos publicada pela Zarabatana Books que reúne cinco autoras para desenvolverem o tema spam em histórias em quadrinhos: Cynthia B., Samanta Flôor, Camila Torrano, Germana Viana...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe