Visto no Omelete

Uma daquelas idéias malucas que começam como rabiscos durante o ócio, mas que o ilustrador brasileiro Marcelo Braga acabou desenvolvendo: Smurfs War!, uma versão dark dos Smurfs!

A idéia, na verdade, não passou de algumas ilustrações e de um roteiro que Marcelo publicou no seu blog (em inglês) este ano.

Só este material, porém, já fez a alegria de fãs dos Smurfs – e quem não é fã dos Smurfs? – em todo o mundo.

Se já não bastassem as imagens para deturpar nossa infância, o roteiro de Marcelo tem mais do que você espera de “smurfs dark”: após invadirem o castelo de Gargamel e matarem o vilão, os Smurfs deixam o corpo do gato Cruel exposto em praça pública.

Após um período de paz, a aldeia Smurf começa a sofrer devido à inveja: Gênio quer Smurfete, que agora vive com Robusto. Seguem-se cenas e idéias que só destroem nossa infância: Gênio defendendo a democracia entre os Smurfs, criando uma divisão entre os seres azuis, e… o estupro de Smurfete!

Marcelo, em conversa com o Omelete, diz que “não quis deturpar nada e nem ofender ninguém, principalmente os donos da marca. Foi apenas um exercício inútil e divertido de recriar algo da minha infância.”

No blog, ao fim do roteiro – que, na verdade, não tem conclusão, deixando aos fãs imaginar como seria o fim da história -, o autor diz “agora só tenho que ficar rico, comprar os direitos autorais e passar uns dois anos desenhando o gibi”.

Na conversa conosco, Marcelo diz que se preocupa que as coisas fujam do controle, e que seu blog chegue “aos donos dos direitos autorais e eles me processem ou qualquer coisa assim”.

Os Smurfs, criados pelo belga Peyo, completam 50 anos em 2008. Os direitos atualmente são de propriedade dos herdeiros do cartunista e administrados pela empresa IMPS.

Enquanto o pior não acontece, a invenção maluca de Marcelo – que é ilustrador do estúdio Macacolândia, em São Paulo – continua no ar para quem quiser reimaginar sua infância.

Visto no Omelete

Renato LebeauquadrinhosGargamel,Marcelo Braga,Peyo,Smurfete,Smurfs WarVisto no Omelete Uma daquelas idéias malucas que começam como rabiscos durante o ócio, mas que o ilustrador brasileiro Marcelo Braga acabou desenvolvendo: Smurfs War!, uma versão dark dos Smurfs! A idéia, na verdade, não passou de algumas ilustrações e de um roteiro que Marcelo publicou no seu blog (em inglês)...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe