Além da iniciativa, site também estreia novos lançamentos, que incluem edições exclusivas para o site, coletânea com diversos artistas e nova HQ da Balão Editorial

O website Mais Gibis trouxe quatro lançamentos ontem, segunda-feira (17/3). São HQs de autores brasileiros que ganham sua primeira versão para o comércio digital.

O Gibi Quântico é fruto do trabalho da turma de curso de roteiro de André Diniz na Quanta Academia. A HQ reúne dez roteiristas que se associaram a dez artistas para produzir suas histórias com edição de Raphael Fernandes.

Pieces 1 e 2, de Mario Cau, fez parte da grande onda de HQs independentes produzidas nos anos 2000 e agora ganha versão digital exclusiva. Mario é conhecido pelo sucesso de seu projeto Terapia (publicado em petisco.org) e recentemente recebeu um prêmio Jabuti pela sua adaptação de Dom Casmurro.

Os Passarinhos e Outros Bichos, de Estevão Ribeiro, é o segundo volume da série Hector & Afonso. Esta edição tem a participação de convidados especiais, como Danilo Beyruth, Mário César, Mario Cau, Emerson Lopes, Lu Cafaggi e muitos outros.

Além dos novos gibis, essa atualização do site traz a estreia do modelo “Quer pagar quanto?” na compra de títulos selecionados. Assim, o leitor pode decidir quanto quer pagar por algumas edições, como o Gibi Quântico ou o Manual da Autodestruição 1 e colaborar com os autores. O valor pode ser qualquer um a partir de R$ 1 ou, se preferirem, colocar R$ 0 e baixar as edições gratuitamente.

Assim como as outras HQs do Mais Gibis, as novas publicações são disponibilizadas, após a compra, para download em formato PDF, CBR e CBZ. Sem restrições de acesso ou leitura, o leitor pode levar seu arquivo para o dispositivo (computador, celular, tablet) que quiser.

O Mais Gibis estreou em janeiro de 2013 com o intuito de impulsionar o mercado de quadrinhos digitais no Brasil e defendendo arquivos sem DRM. O site tem parcerias com editoras nacionais como Mythos e Balão Editorial, além de autores independentes.

Renato LebeauquadrinhosMais GibisAlém da iniciativa, site também estreia novos lançamentos, que incluem edições exclusivas para o site, coletânea com diversos artistas e nova HQ da Balão Editorial O website Mais Gibis trouxe quatro lançamentos ontem, segunda-feira (17/3). São HQs de autores brasileiros que ganham sua primeira versão para o comércio digital. O Gibi...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe