Essa notícia vem diretamente de Bira Dantas. Para quem não sabe o quadrinhista está sendo uma espécie de mediador entre os quadrinhistas sul coreanos com os profissionais de quadrinhos aqui do Brasil.

Bira informa que o Seoul International Cartoon &Animation Festival (SICAF) na Coréia do Sul, que está em sua 15ª edição, tem um desejo de aumentar o número de trabalhos brasileiros dentro das categorias.

Essa vontade foi manifestada via e-mail pelo diretor do concurso Jin Woo Choi, que gostaria de divulgar o e seus prêmios mais amplamente no Brasil. Vale lembrar que o SICAF já recebeu gigantes da animação mundial como o italiano Bruno Bozetto em 2008.

De acordo com Jin Woo Choi, que cuida do departamento internacional de cartum digital do festival, mais informações mais detalhadas aqui, desde 2007, o concurso recebeu cerca de 3.000 obras de todo o mundo, mas do Brasil, foram apenas 40 trabalhos em 2007, 5 em 2008, 33 em 2009 e 7 em 2010.

Para Bira Dantas, este contato vem reafirmar o lado positivo de se estreitar laços com entidades coreanas como a ICC (International Comics Conference), Komacon (Associação de Cartunistas), APWINC (Universidade de Mulheres do Pacifico Sul) e agências como Topaz e Creek&River.

Então quem tiver interesse, é bom lembrar que os trabalhos (obrigatoriamente digitais, que podem ter sido desenhados a mão) farão parte de uma exposição. Bira enfatiza o lado positivo dessa exposição: “tudo na Coréia tem uma GRANDE estrutura de sustentação e um GRANDE publico”.

Um artigo escrito por Bira, dá uma ideia do que ele está falando, afinal o quadrinhista esteve lá em 2005. Clique aqui para conferir.

Vale lembrar que alám de cartuns, ilustrações e quadrinhos, o concurso aceitas desenhos animados digitais na 6 International Digital Cartoon Competiton.

A inscrição e upload de trabalhos devem ser realizados exclusivamente pelo site até o dia 22 de abril.

Recentemente quadrinhistas coreanos visitaram o Brasil para conhecer melhor como funciona o mercado de quadrinhos em nosso País. Um relato completo da recente visita de coreanos do mundo dos Manwas ao Brasil pode ser conferido no Blog da AQC, clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosBira Dantas,Jin Woo Choi,Manwa,SICAFEssa notícia vem diretamente de Bira Dantas. Para quem não sabe o quadrinhista está sendo uma espécie de mediador entre os quadrinhistas sul coreanos com os profissionais de quadrinhos aqui do Brasil. Bira informa que o Seoul International Cartoon &Animation Festival (SICAF) na Coréia do Sul, que está em sua...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe