Sinopse: Depois de conseguir seu final feliz, a rotina de pai de família faz Shrek sentir falta dos tempos de ogro temido pelos aldeões. Para matar a saudade, ele faz um acordo mágico com o traiçoeiro Rumpelstiltskin.

Spoilerômetro: Nenhum spoiler

Mudando o tom – por Edu Fernandes

Quase todo ano uma cena se repete no mundo do cinema: a DreamWorks e a Pixar concorrem com outros filmes ao Oscar de melhor animação e a empresa da luminária leva a estatueta para casa.

Aparentemente, Shrek para Sempre (Shrek Forever After) foi pensado como uma obra para mudar esse cenário desfavorável. Com a história mais emocionante e dramática da franquia, a carga lacrimosa do roteiro se aproxima mais dos enredos bolados pela Pixar.

Com isso, muita gente vai dizer que essa quarta aventura do ogro não é para crianças, sem pensar que o sucesso de Shrek é concreto exatamente por nunca ter sido pensado para o público infantil. Os pequenos assistem aos filmes e até se divertem, mas, pelo teor das piadas, Shrek é para espectadores mais velhos.

A mudança para uma trama mais emocionante do que engraçada é coerente com as mudanças sofridas pelo personagem com o passar dos anos. O Shrek de agora permite-se ser muito mais sensível do que quando surgiu para o mundo.

No entanto, a rotina de derrotas da DreamWorks só foi diferente com o primeiro filme do ogro, que tirou o Oscar de Monstros S.A. Se em sua origem, Shrek foi mais reconhecido, finalizar a séria com um teor tão diferente de quando se começou talvez não seja a melhor opção.

Mesmo assim, Shrek para Sempre contém cenas divertidas, aposta na força de seus personagens e ainda traz novas figuras famosas do mundo dos contos de fadas.

Ficha Técnica
Shrek para Sempre (Shrek Forever After)
Direção: Mike Mitchell
Roteiro: Josh Klausner, Darren Lemke
Elenco: Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Walt Dohrn
Duração: 93 minutos
País: EUA

Trailer:

Texto originalmente publicado no CineDude

Edu FernandesquadrinhosDreamWorks,Mike Mitchell,Rumpelstiltskin,ShrekSinopse: Depois de conseguir seu final feliz, a rotina de pai de família faz Shrek sentir falta dos tempos de ogro temido pelos aldeões. Para matar a saudade, ele faz um acordo mágico com o traiçoeiro Rumpelstiltskin. Spoilerômetro: Nenhum spoiler Mudando o tom – por Edu Fernandes Quase todo ano uma cena...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe