grump-sesi-spHá 1 ano, a SESI-SP Editora criou uma divisão totalmente voltada para o segmento de HQs, com a proposta de formar uma linha de gêneros e estéticas narrativas diferentes para os públicos infantojuvenil e juvenil, apresentando histórias de qualidade, pensadas e desenvolvidas por autores conhecidos e, também, por artistas em início de carreira. A fórmula deu tão certo, com aceitação de mercado e ótimas avaliações de leitores, que levou a instituição a pensar em propostas mais ousadas.

O carro chefe é a série cult “SPIROU E FANTASIO”, de grande sucesso na Europa, ao lado de Tintim, Asterix e Obelix, e Lucky Lucky, ganhou pela primeira vez uma publicação continuada no mercado nacional com a SESI SP Editora.

Os primeiros volumes já estão disponíveis: “Um Feiticeiro em Champignac”, “Quatro Aventuras de Spirou e Fantasio”, “Os Chapéus Pretos e Outras Três Aventuras”, “Spirou e os Herdeiros”, “O Roubo de Marsupilami”. A editora pretende publicar todos os 54 livros da coleção, que contou com diversos autores e ilustradores.

eloiza-sesi-spOutra que chama muita atenção é a graphic novel “A VIDA OCULTA DE FERNANDO PESSOA”, um dos maiores gênios literários do século XX imerso em trama de ficção, ocultismo e poesia. Uma parceria entre o ilustrador brasileiro Alexandre Leoni e o escritor português André F. Morgado, celebrada de maneira bem curiosa. Durante todo o processo de brainstorm, roteiro, execução e finalização eles só se comunicaram através da internet.

Em parceria com a Quanta Estúdio, lançou sucessos como “Pogando”, “Que Deus nos abandone” e dezenas de outros, destacando o trabalho de cartunistas como Psonha Camacho, Thiago OssosTortos, Ronaldo Barata, Eduardo Vetillo e dos consagrados Orlandeli, Gilmar e Ruis.

Confira a agenda dos cartunistas que vão estar no estande da editora na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 26 de agosto a 4 de setembro no Anhembi, desenhando para os apaixonados pelo universo das histórias em quadrinhos.

gilmar-sesi-sp27/08
11h: Gilmar (Guilber), Orlandeli (Daruma, O Mundo Yang, Grump) e Ruis (Sai de Mim, mimimi! e A Pílula da Felicidade)
15h: Psonha Camacho (Pogando e Eloiza Aterroriza) e Thiago OssosTortos (OssosTortos)

28/08
11h: Psonha Camacho
19h: Gilmar, Orlandeli e Ruis

29/08
13h: Ronaldo Barata (Sobrenatural Social Clube)

30/08
19h: Eduardo Vetillo (caricaturas ao vivo) (Zoo City, Motim a Bordo)

31/08
13h: Rafael Calça e Tainan Rocha (Que Deus te Abandone)

o-garoto-vivo-sesi-sp01/09
13h: Fabrício Pretti (O Garoto Vivo)
15h: Gilmar e Ruis

02/09
13h: Olavo Costa (Paraíba)

03/09
12h30: Al Stefano e Marcos Araújo (Mineirão e Zé Bonfim)

04/09
13h: Marcelo Campos (Talvez Isso)
17h: Eduardo Vetillo (caricaturas ao vivo)

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/sesi-sp-quadrinhos.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/sesi-sp-quadrinhos-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosBienal Internacional do Livro,Quanta Estúdio,SESI-SPHá 1 ano, a SESI-SP Editora criou uma divisão totalmente voltada para o segmento de HQs, com a proposta de formar uma linha de gêneros e estéticas narrativas diferentes para os públicos infantojuvenil e juvenil, apresentando histórias de qualidade, pensadas e desenvolvidas por autores conhecidos e, também, por artistas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe