A violência contra a mulher e a intolerância religiosa são assuntos que, infelizmente, causam vítimas em todo mundo. Retratar esses temas sociais foi a decisão da roteirista Pâmella Avelar e do ilustrador Philip Feldrick no projeto da série animada Metalqueen e a HQ “A Fúria de Héris Thaliba” que estará disponível no Catarse a partir do dia 8 de julho.

“Metalqueen é uma organização composta de mulheres que se rebelaram com o aço contra as injustiças as quais eram submetidas. De índoles questionáveis, essas guerreiras se tornam o resultado de seus infortúnios e lutam pelos seus princípios. Metalqueen não é uma sociedade justa. Ela é extremista e sombria, mas possui suas características únicas que levarão o público a reflexão” contou Pâmella Avelar.

Philip Feldrick também ressalta que o debate é o começo para a mudança, e que por mais que a história seja fictícia e de atitudes intensas, sua crítica induz ao pensamento.

“A ficção não serve apenas para entreter. Se soubermos tratar assuntos mais sérios, pode ser um caminho para o diálogo, e quem sabe, até mesmo, para a transformação. As protagonistas não são um modelo a se seguir, mas suas histórias retratam os motivos de seus comportamentos e a origem de sua ideologia. E se compreendermos como evitar os sofrimentos enfrentados não teríamos vingança”, disse Philip Feldrick.

Segundo os idealizadores, para que o projeto aconteça eles precisam de recursos materiais. Para isso, eles recorreram ao Catarse, que é um site de financiamento coletivo, que abriga muitos projetos nacionais independentes. De acordo com os realizadores, o Catarse foi a plataforma escolhida, pois além de garantir a série animada, todos os apoiadores ganharão brindes exclusivos que estão sendo confeccionados pela dupla.

O projeto estará disponível até 5 de setembro de 2017, no endereço e se a campanha for um sucesso, a previsão é que a série animada seja lançada em fevereiro de 2018, no canal do youtube Shadow Society Studios. Esse canal e todas as redes sociais vinculadas com esse nome foram criadas pelo casal para realização da campanha e para abrigar futuros projetos.

“Não é só Metalqueen que estamos criando, mas uma produtora independente de animação também. Metalqueen será a primeira produção de muitas que pretendemos fazer. Por isso, os apoios são fundamentais para termos condições de realizar os projetos”, revelou Pâmella.

Para conferir todos os detalhes de “Metalqueen” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/Metalqueen-Divulgacao4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/07/Metalqueen-Divulgacao4-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCatarse,Héris Thaliba,Metalqueen,Pâmella Avelar,Philip FeldrickA violência contra a mulher e a intolerância religiosa são assuntos que, infelizmente, causam vítimas em todo mundo. Retratar esses temas sociais foi a decisão da roteirista Pâmella Avelar e do ilustrador Philip Feldrick no projeto da série animada Metalqueen e a HQ “A Fúria de Héris Thaliba” que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe