Curte Tex? Adora western? Quer saber mais sobre a história de um grande mestre das HQs?

Então dê uma passada no site Universo Fantástico e não deixe de conferir a entrevista com Sérgio Bonelli, o criador de Tex e muitos outros personagens que ficaram marcados na história.

Abaixo uma pequena parte da entrevista:

Visto no Universo Fantástico

Entrevista com Sérgio Bonelli, criador de TEX

Existe uma geografia de Tex, que não é aquela das pradarias, dos desertos e das montanhas atravessadas pelo Ranger na sela do seu fiel Dinamite.

É uma geografia totalmente italiana que se estende entre Milão, onde ficava a Editora Audace (dirigida no pós-guerra por Tea Bonelli, esposa de G. L. Bonelli) e a Ligúria (Génova e depois Varazze) para onde G. L. Bonelli, após se separar da esposa, se transferiu e iniciou uma pequena actividade editorial de onde desenfornava roteiros para História em Quadradinhos.

Daquelas centenas de folhas escritas surge um pistoleiro de nome Tex Killer que, rapidamente se transformará em alguém mais tranquilo, Tex Willer, a quem o desenhador Aurelio Galleppini dará um rosto semelhante a um jovem Gary Cooper, mas que na realidade é o seu próprio.

Quando em 30 de Setembro de 1948, sai pelas edições Audace o primeiro número da Série de Tex, uma pequena revista em formato de tiras (talão de cheques), Sergio Bonelli, filho de Tea e G. L. Bonelli tem pouco menos de 16 anos, mas já trabalha na Editora.

A partir de 1957 assume a direcção e ainda hoje resiste ao leme de uma indústria que lançou quadradinhos como Zagor, Mister No, Martin Mystère, Dylan Dog, Nathan Never, Júlia, Mágico Vento e tantos outros.

Visto no Universo Fantástico

Renato LebeauquadrinhosDinamite,Dylan Dog,Júlia,Martin Mystère,Mágico Vento,Mister No,Nathan Never,Ranger,Sérgio Bonelli,TEX,ZagorCurte Tex? Adora western? Quer saber mais sobre a história de um grande mestre das HQs? Então dê uma passada no site Universo Fantástico e não deixe de conferir a entrevista com Sérgio Bonelli, o criador de Tex e muitos outros personagens que ficaram marcados na história. Abaixo uma pequena parte...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe