Escrita por Wilson Vieira (Strano) e ilustrada por Eugênio Colonnese, Cangaceiros – Homens de Couro, lançada em 2004 pelo CLUQ (Clube dos Quadrinhos) – Coleção Mandacaru, narrou a história do início da vida de Lampião e sua iniciação no cangaço numa trama repleta de suspense, aventura e traição. O lado social e as mazelas impostas ao povo que vive no sertão nordestino foram enfatizados na edição através da trajetória do famoso Lampião em seus primeiros 22 anos da vida, período em que ele se tornou um fora da lei.

Agora, Wilson Vieira, que já trabalhou para o estúdio Staff di If, em Gênova, Itália e que desenhou histórias em quadrinhos do Pequeno Xerife, Homem-Aranha, DiabolikTarzan, prepara a sequência Cangaceiros – Homens de Couro 2, com desenhos de Anilton Freires (Almanaque Meteoro).

Confira os primeiros estudos feitos pelo artista cearense para os personagens Bugre, Lampião e seus irmãos Levino, Antônio e Ezequiel.

Dennis RodrigoquadrinhosAnilton Freires,Cangaceiros - Homens de Couro,Eugênio Colonnese,Wilson VieiraEscrita por Wilson Vieira (Strano) e ilustrada por Eugênio Colonnese, Cangaceiros - Homens de Couro, lançada em 2004 pelo CLUQ (Clube dos Quadrinhos) – Coleção Mandacaru, narrou a história do início da vida de Lampião e sua iniciação no cangaço numa trama repleta de suspense, aventura e traição. O lado social...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe