No final de 2012, a redação do Impulso HQ recebeu as três publicações dos Irmãos Damas, que levam poesia e arte para a combinação texto e desenho que caracteriza as histórias em quadrinhos: Toquei um Coração, Olhos de Gato e Meu Tempo já Passou.

A série Sentimento se vale da linguagem ou mídia quadrinhos, como queira interpretar o impulsivo leitor, para falar, e mostrar, com leveza, desde situações tenras, odes ao amor, culto a musa inspiradora até a sensação de tempo perdido.

A narrativa poética presente nos recordatórios, que por vezes se estende para as falas das personagens nos balões, não gera um contraste negativo com a circunstância mostrada, graças ao estilo dos desenhos, dotados de traços essencialmente conceituais, mas bem feitos e concisos – que só funcionam quando o artista domina, de fato, as formas em seu estado original.

Aliás, em cada edição os autores falam sim de uma forma de sentimento, e nos apresentam uma definição para tal fenômeno psíquico do ser humano. Essa capacidade que nos torna únicos pode ser interpretada e revista de tantas perspectivas que com certeza a publicação poderá perdurar por muitos e muitos números. E com a qualidade que os irmãos Damas mantém, com certeza, sempre será uma leitura de grande prazer.

Sentimento é impressa é papel reciclado e por isso tem um aspecto que classificarei como “envelhecido” que favorece muito a arte do miolo, em P&B. As capas, em papel couchê, trazem cores, perfeitamente poéticas, como pede cada edição.

Para alegria dos que gostam do gênero, os irmãos Damas (Adams e Alexandre), acabam de lançar uma edição especial reunindo as três primeiras edições em uma única revista de 36 páginas, mantendo o mesmo formato de 15 x 21 cm, e o mesmo espírito de fanzine (make yourself) com lombada a grampo encadernada manualmente. Detalhe para o papel escolhido para a capa, com acabamento metalizado.

Essa edição especial ganhou uma capa nova, que mais uma vez traz uma bela aquarela, reunindo as temáticas das três primeiras edições. E as capas de Sentimento parecem que realmente agradam a todos. A capa de Sentimento nº1 foi selecionada no site HQ com Musica como uma das mais belas já vistas, e olha que a seleção é bem ampla, valendo títulos nacionais e internacionais de várias épocas.

Para saber mais sobre Sentimentos e outros trabalhos dos irmãos Damas acesse Damas-3brotherscomics.blogspot.com.

Dennis RodrigoquadrinhosAdams Damas,Alexandre Damas,SentidoNo final de 2012, a redação do Impulso HQ recebeu as três publicações dos Irmãos Damas, que levam poesia e arte para a combinação texto e desenho que caracteriza as histórias em quadrinhos: Toquei um Coração, Olhos de Gato e Meu Tempo já Passou. A série Sentimento se vale da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe