seninha_ed8

A edição nº 8 de Senninha e sua Turma, publicação da HQ Maniacs e do Instituto Ayrton Senna, já está nas bancas prometendo muita diversão.

Na primeira história, Gabi se sente desafiada por Braço Duro, que diz que garotas não sabem pilotar. Ela pede ajuda às amigas Coni e Déia para montar um carro de corrida e encarar os meninos.

Mas até chegarem nisso… haja confusão! No dia da corrida, Gabi leva sua máquina à largada e todos ficam sem saber quem é esse ‘novo piloto’.

A disputa é pura adrenalina, ainda mais tendo Senninha como maior adversário e o Braço Duro fazendo das suas para deter os concorrentes na pista. O fim é surpreendente e aí surge uma nova e secreta corredora: a Garota Turbinada!

A aventura continua com Senninha e Neco que inventam mais um modelo incrível de carro, enquanto, em outra historinha, JJ se vê em apuros quando a bola de basquete se prende no aro da cesta e coisas estranhas começam a acontecer…

Em outra aventura, Senninha é o goleiro do time, mas deixa os outros jogadores muito bravos, porque não acerta uma… até que… aí, só conferindo a edição nº8 pra saber como nosso amiguinho se saiu no final de mais este desafio. E, para encerrar, nosso amigo entra numa aventura com dinossauros e submarino… Haja imaginação!

O personagem hoje: atualmente, o Senninha está presente em cerca de 250 produtos licenciados dos segmentos alimentícios, de brinquedos, vestuário e papelaria, voltados ao público infantil. E Senninha também é diversão garantida na versão online.

As crianças podem brincar e interagir com o personagem e sua turma em www.senninha.com.br, onde vão encontrar jogos, desenhos animados e muitos outros passatempos.

Os 100% dos royalties de licenciamento do personagem – assim como a HQ – são destinados ao trabalho do Instituto Ayrton Senna, que acontece em todo o País, para garantir educação de qualidade a crianças e jovens.

A turma: mais de quinze personagens fazem parte da turma do Senninha. Entre eles, Braço Duro, seu eterno rival; Gabi, sua amiga artista plástica; Marcha Lenta, o garoto mais lento do mundo; e Becão, o cão que pensa ser gente.

Sobre o Instituto Ayrton Senna: o Instituto Ayrton Senna atua desde 1994 com o objetivo de desenvolver o potencial das novas gerações, por meio da educação de qualidade.

Para isso desenvolve programas educacionais que já atenderam 11.640.930 crianças e jovens, em 1.372 cidades, de 26 estados brasileiros e Distrito Federal, com 553.512 educadores capacitados.

É a única organização não-governamental no mundo a conquistar o título de Cátedra em Educação e Desenvolvimento Humano, da rede de cátedras da UNESCO.

Em 15 anos, foram investidos R$ 203.417.308 em seus programas educacionais, que são realizados em escala, por meio de parceria com as redes púbicas municipais e estaduais de educação.

Para mais informações sobre o Instituto Ayrton Senna, acesse www.senna.org.br.

Sobre a HQM Editora:
Criada a partir do site informativo sobre quadrinhos HQ Maniacs, no ar desde 2001, a editora estreou em 2006, na Bienal do Livro de São Paulo, com o lançamento de Invencível, herói criado por Robert Kirkman para a editora norte-americana Image Comics.

Em seguida, também do mesmo autor, a editora lançou o primeiro volume do sucesso Os Mortos-Vivos, série ganhadora do prêmio de Melhor Álbum de Terror lançado no Brasil em 2006, na 19a edição do Troféu HQMix.

Hoje, a HQ Maniacs Editora conta em seu catálogo com títulos aclamados no exterior como Violent Cases (da premiada dupla Neil Gaiman e Dave McKean, famosos pelo seu trabalho na série Sandman para o selo Vertigo da DC Comics), Estranhos no Paraíso (de Terry Moore), Liberty Meadows (de Frank Cho), Brat Pack (de Rick Veitch), Savage Dragon (de Erik Larsen), além de novos volumes de Invencível e Os Mortos-Vivos.

A partir de 2008, a editora passou a investir também nos quadrinhos nacionais, com o lançamento da edição especial e da revista mensal do Senninha (personagem infantil baseado no ídolo brasileiro Ayrton Senna); com as novas aventuras e material remasterizado do clássico Leão Negro (de Cynthia Carvalho); da coletânea Quadrinhofilia (do escritor e ilustrador premiado José Aguiar); o livro téorico A Era de Bronze dos Super-Heróis, um compêndio indispensável para os fãs de histórias em quadrinhos (do escritor Roberto Guedes), A Casa ao Lado, de Diogo Cesar e Pablo Mayer; Necronauta, o salva-vidas dos mortos, de Danilo Beyruth; e Zoo, do talentoso Nestablo Ramos Neto.

Renato LebeauquadrinhosAyrton Senna,HQM Editora,Instituto Ayrton Senna,Senninha,UNESCOA edição nº 8 de Senninha e sua Turma, publicação da HQ Maniacs e do Instituto Ayrton Senna, já está nas bancas prometendo muita diversão. Na primeira história, Gabi se sente desafiada por Braço Duro, que diz que garotas não sabem pilotar. Ela pede ajuda às amigas Coni e Déia...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe