batgirlEquipe criativa de Batgirl retira a clássica história “Piada Mortal” da cronologia da personagem

Prontos para uma grande reviravolta impulsivos leitores? Segue a bomba!

Quando a Piada Mortal foi lançada, a intenção de Alan Moore era criar uma boa história imaginária que narrasse o encontro definitivo entre Batman e seu pior inimigo. Muitos até dizem que o Coringa não sobreviveu ao encontro. Como a história acabou sendo incluída na cronologia, o cruel destino de Barbara Gordon foi mantido. A personagem evoluiu, tornou-se Oráculo e assumiu importantes papéis dentro do Universo DC.

Aí vieram os Novos 52 e Babs, não só rejuvenesceu, como teve aventuras descoladas enfrentando todos os tipos de inimigos, até bichas do mal. Mas ficam as perguntas: como a ruivinha voltou a andar? Onde a Piada Mortal se encaixa no plano geral?

Batigirl 49 respondeu a todas essas perguntas. O que aconteceu? Nada.

batgirl-1Tudo não passou de uma das muitas memórias falsas implantadas por The Fugue. O vilão surgiu na edição 40 do título e desde então vem sido revelado que ele tem manipulando a cabeça da personagem e implantou memórias que podem estar causando sérios problemas para a sua sanidade e precisam ser expurgadas antes que causem danos maiores. Uma delas é justamente a do encontro da ruiva com o Príncipe Palhaço do Crime.

Sim. Piada Mortal não passa de uma memória falsa. Durma com um barulho desses. Uma das melhores histórias da personagem, se não a melhor, foi descontinuada.

Em seu Twitter a roteirista da história, Babs Tarr, comentou que a equipe havia mudado algumas coisas, já Cameron Stewart afirmou que tudo dependia da profundidade da leitura da história.

Com essa mudança editorial, agora tudo o que sabemos sobre a personagem pode ser falso (acho que já vimos isso em Wolverine não?) e não sabemos mais o que está valendo na continuidade da cronologia original. Agora é esperar as próximas edições para descobrir o que continua e o que ficou de fora para a equipe criativa Brenden Fletcher, Cameron Stewart e Babs Tarr.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/piada-mortal-batgirl-dccomics-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/piada-mortal-batgirl-dccomics-1-300x300.jpgAlexandre DassumpcaoquadrinhosAlan Moore,Babs Tarr,Batgirl,Brenden Fletcher,Cameron Stewart,DC Comics,piada mortalEquipe criativa de Batgirl retira a clássica história “Piada Mortal” da cronologia da personagem Prontos para uma grande reviravolta impulsivos leitores? Segue a bomba! Quando a Piada Mortal foi lançada, a intenção de Alan Moore era criar uma boa história imaginária que narrasse o encontro definitivo entre Batman e seu pior...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe