Daniel Esteves, roteirista e produtor de HQs, colocou um novo projeto no Catarse, site de financiamento colaborativo. Daniel conhecido principalmente pela sua atuação mercado independente brasileiro de HQs, normalmente cria histórias ambientadas em um universo mais realista, com temáticas cotidianas, mas às vezes produz histórias em outros gêneros, o que é o caso do “São Paulo dos Mortos”.

O livro traz histórias de zumbis ambientadas na cidade de São Paulo, e conta com uma equipe de desenhistas de peso. Farão parte da publicação os nomes Al Stefano, Alex Rodrigues, Ibraim Roberson, Laudo Ferreira, Omar Vinole, Samuel Bono, Wagner de Souza e Wanderson de Souza.

Toda essa equipe irá desenvolver narrativas médias e curtas, buscando uma perspectiva diferente para o gênero. O álbum será composto por 5 histórias: Próxima Estação, Vício, Com Ela no Fim do Mundo, Itaquerão e Carona Para o Governador.

As HQs vão trafegar entre terror, drama e humor, carregando temáticas de crítica política e social-comportamental. Além do livro, diversas recompensas para as várias faixas de colaboração possíveis serão produzidas. Muitas delas são EXCLUSIVAS do projeto no Catarse.

O valor arrecadado será utilizado para a PRODUÇÃO e IMPRESSÃO do livro que terá o formato 16×25 cm, com capa colorida, miolo P&B com um total de 96 páginas. Além disso, o valor também cobrirá a produção dos itens exclusivos, o frete de envio pelos Correios e os 13% de comissão do Catarse. Daniel informa que se a meta for ultrapassada, os valores arrecadados serão utilizados para produção de novidades e brindes extras para o leitor-colaborador.

A previsão de lançamento do livro é para o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte) que vai de 13 a 17 de novembro. Haverá também um evento em São Paulo para promover o livro e só depois o envio pelo correio para os colaboradores que não puderem pegar pessoalmente no FIQ ou no lançamento em São Paulo será iniciado.

A lista de recompensas para quem colaborar com o projeto é bem grande. Vai desde PDF e nome nos agradecimentos, passando por postal sangrento, publicação exclusiva com uma HQ extra do Marcatti para São Paulo dos Mortos, um dedo zumbi autografado, camiseta exclusiva do projeto, um braço do roteirista-zumbi autografado e desenhado, um aterrador desenho (retrato) seu versão zumbi, baseado em uma foto enviada pelo leitor até uma Miniatura Zumbi em resina de um personagem da HQ.

Para que o projeto tome vida, ou retorne dos mortos, os idealizados contam com a inestimável colaboração dos leitores e avisam: o livro só vai existir se o valor pretendido for alcançado. Para saber mais sobre o novo projeto de Daniel Esteves e colaborar, acesse a página catarse.me/pt/saopaulodosmortos.

Renato LebeauquadrinhosAl Stefano,Alex Rodrigues,Catarse,Daniel Esteves,Ibraim Roberson,Laudo Ferreira,Marcatti,Omar Viñole,Samuel Bono,São Paulo dos Mortos,Wagner de Souza,Wanderson de Souza,zumbiDaniel Esteves, roteirista e produtor de HQs, colocou um novo projeto no Catarse, site de financiamento colaborativo. Daniel conhecido principalmente pela sua atuação mercado independente brasileiro de HQs, normalmente cria histórias ambientadas em um universo mais realista, com temáticas cotidianas, mas às vezes produz histórias em outros gêneros, o...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe