expo sobre con logoEvento que acontecerá na cidade de Santos no dia 22 de novembro agora se chama Santos Comic Expo

Não sei se todos estão sabendo, mas está rolando uma certa “briga” em torno do uso do termo “Comic Con” no Brasil, e alguns sites chamaram até de Batalha das Comic Cons. Veja uma matéria do Judão explicando os detalhes, clicando aqui.

Enfim, a “guerra” finalmente chegou a Santos, ao que a Prefeitura Municipal de Santos, importante parceira do evento Santos Comic Con, foi notificada pela empresa Reed Exhibitions para que deixasse de apoiar o evento em sua totalidade, cancelando a já concedida cessão do Teatro Municipal.

Segue texto divulgado pela organização do evento:

Tão logo informados acerca da pífia e atroz tentativa de intimidação perpetrada sem qualquer amparo ou legitimidade por empresa que clama para si a propriedade de um termo genérico, restou avençado, após reunião e mediante solicitação da SECULT e da Procuradoria do Município de Santos, que o nome do evento fosse alterado; renomeando o evento para Santos Comic Expo.

Neste ponto, importante se faz esclarecer que a alteração no nome do evento não configura concordância quanto ao almejado pela Reed Exhibitions, ao passo que iremos sim combater a equivocada interpretação acerca da utilização do termo “Comic Con” onde cabível e necessário, sendo certo que, eventualmente, voltaremos a utilizar o nome originalmente concebido.

Ressalta-se que a ora Santos Comic Expo é um evento sem fins lucrativos, que não conta com o apoio de grandes investidores, e, por assim ser, grande parte das suas despesas são custeadas pelos próprios organizadores; ainda, diferentemente de outros eventos do gênero, este não nasceu com foco em negócios e geração de lucro, mas sim na amizade e disseminação da cultura.

Desta forma, os organizadores da ora Santos Comic Expo reafirmam seu compromisso de apresentar um evento puro, gratuito e com qualidade, a fim de presentear o grande público com ótimas e interessantes atrações que posteriormente serão divulgadas em sua plenitude.

Agradecemos a Prefeitura Municipal de Santos, representados na pessoa do Sr. Raul Christiano, por todo o apoio despendido em prol do evento, que está confirmado para o dia 22 de novembro de 2014, no Teatro Municipal de Santos.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/09/expo-sobre-con-logo.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2014/09/expo-sobre-con-logo-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosReed Exhibitions,Santos Comic Expo,SecultEvento que acontecerá na cidade de Santos no dia 22 de novembro agora se chama Santos Comic Expo Não sei se todos estão sabendo, mas está rolando uma certa “briga” em torno do uso do termo “Comic Con” no Brasil, e alguns sites chamaram até de Batalha das Comic Cons....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe