Tá ok, esse título não foi dos melhores, mas a notícia até que é! De acordo com o site Badass Digest foi apresentado para a Warner Bros um projeto encabeçado por David S. Goyer para a produção de um longa-metragem que adaptaria a série em quadrinhos Sandman, de Neil Gaiman. E tem até ator escolhido para viver Morpheus, trata-se de Joseph Gordon-Levitt.

Para quem não ligou o nome David Goyer a pessoa, ele é o roteirista responsável pela a trilogia do Batman de Christopher Nolan e do Homem de Aço. Ou seja, trata-se de alguém que está com prestígio dentro da Warner Bros, tanto que parece que depois de mostrar os seus planos para os executivos da Warner Bros, a aprovação já foi dada para o início dos primeiros estágios da produção.

A série em quadrinhos Sandman já passou por várias tentativas de adaptações para a TV e para o cinema, mas até o atual momento nunca tinha saído do papel, devido ao próprio teor sombrio da história e questões orçamentárias, mas parece que as coisas podem ter mudado realmente, principalmente porque ninguém menos que Joseph Gordon-Levitt já está sendo mencionado para o papel principal.

Também há rumores que Levitt estaria interessado na direção, já que ele acabou de dirigir e protagonizar o seu primeiro filme “Don Jon”. Outro nome que parece envolvido no projeto é o de Geoff Johns, chefe do departamento de criação da DC Entertainment, responsável por levar os personagens da DC Comics para outras mídias.

A premiada série em quadrinhos foi criada por Neil Gaiman em 1989 e gira em torno de Morpheus, que é a personificação dos sonhos, um dos entes perpétuos. Capturado por um ritual de magia e mantido em cativeiro por 70 anos, Morpheus se liberta apenas para encontrar o seu reino em ruínas.

Até agora não foi divulgado ou mencionado se Gaiman foi consultado sobre o projeto, o que causa certa estranheza, afinal ter o apoio do criador da série contaria muitos pontos para a produção.

Sandman é considerada uma obra-prima e por muitos elevou o padrão das narrativas. Ao total foram 75 edições publicadas entre 1989 e 1996. Em outubro desse ano, Neil Gaiman retornou a universo de Morpheus com a minissérie Sandman Overture para comemorar os 25 anos da estreia de Sandman.

Será que os fãs daqui a poucos anos vão poder comemorar também a ida de Morpheus para o reino do cinema? Bem, sonhar não custa nada!

Renato LebeauquadrinhosDavid S. Goyer,Joseph Gordon-Levitt,Neil Gaiman,Sandman,Warner BrosTá ok, esse título não foi dos melhores, mas a notícia até que é! De acordo com o site Badass Digest foi apresentado para a Warner Bros um projeto encabeçado por David S. Goyer para a produção de um longa-metragem que adaptaria a série em quadrinhos Sandman, de Neil...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe