sandman_edicao_definitiva

O mundo dos sonhos está de volta em “Sandman – Edição Definitiva, Volume 1”. Lançamento Histórico chegou ao mercado semana passada, pela Panini. A republicação será em formato diferenciado, com 616 páginas e diversos extras.

Finalmente, “Sandman Edição Definitiva, Volume 1”, de Neil Gaiman, chega ao mercado. O lançamento será com distribuição setorizada nas principais livrarias do País, pela PANINI.

A obra é republicada em formato diferenciado (18,5 por 27,5 cm), totalmente recolorida (com cores aprovadas pelo próprio autor) e recheada de extras, como a proposta original da série, esboços dos personagens, páginas de arte a lápis e o roteiro completo da edição 19 de Sandman, Sonho de uma Noite de Verão. Serão 616 páginas de sonhos em forma de quadrinhos.

Poucas HQs na história do mundo ocidental transcenderam o gênero e romperam barreiras como Sandman conseguiu. Mesclando mitologia moderna e fantasia sombria, além de acrescentar elementos atuais, históricos e míticos, Sandman foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos.

Quando foi concluída, em 1996, já tinha mudado a nona arte para sempre e se tornado um fenômeno de cultura pop, bem como um marco das HQs, tornando difusa a fronteira imaginária entre os quadrinhos de massa e o que é considerado arte.

A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas (mas maiores) que os deuses. Morfeus é responsável pelo Mundo dos Sonhos.

O personagem controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos.

Até que os responsáveis por uma ordem mística capturam Morfeus por engano. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo.

E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados.

A série revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.

“Vou revelar-te o que é o medo num punhado de pó.”

Foi essa frase de T.S. Eliot que serviu para embalar o lançamento dessa série e também dar asas a imaginação de Neil Gaiman, um britânico destinado a criar uma das séries mais revolucionárias e inovadoras dos quadrinhos contemporâneos.

Escrito por Neil Gaiman; com arte de Sam Kieth, Mike Dringenberg, Malcolm Jones III, Chris Bachalo, Michael Zulli, Steve Parkhouse, Kelley Jones, Charles Vess e Colleen Doran; capas de Dave McKean.

Sandman Edição Definitiva Vol.1
18,5 x 27,5 cm
Capa dura
616 páginas
R$ 154,00
Lançamento: Primeira semana de abril
Distribuição: Principais livrarias do País

Renato LebeauquadrinhosCharles Vess,Chris Bachalo,Colleen Doran,Dave McKean,Kelley Jones,Malcolm Jones III,Michael Zulli,Mike Dringenberg,Morfeus,Neil Gaiman,Perpétuos,Sam Kieth,Sandman,Steve Parkhouse,T.S. EliotO mundo dos sonhos está de volta em 'Sandman - Edição Definitiva, Volume 1'. Lançamento Histórico chegou ao mercado semana passada, pela Panini. A republicação será em formato diferenciado, com 616 páginas e diversos extras. Finalmente, “Sandman Edição Definitiva, Volume 1”, de Neil Gaiman, chega ao mercado. O lançamento será...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe