Sinopse: Evelyn Salt é uma respeitada agente da CIA. Contudo, seus colegas de trabalho ganham motivos para desconfiar de sua conduta depois que um homem misterioso a acusa de ser uma agente russa infiltrada.

Spoilerômetro:
último parágrafo

A ação acima da inteligência – por Edu Fernandes

A ideia original do filme Salt era de que seu personagem principal fosse um homem, com Tom Cruise (Encontro Explosivo) cotado para interpretá-lo. Na direção, Phillip Noyce (Em Nome da Honra) não era o primeiro profissional a ser considerado para a posição – Terry George (Traídos pelo Destino), Michael Mann (Inimigos Públicos) e Peter Berg (Hancock) estava na dila antes de seu nome ser escolhido.

Quando se fechou em Angelina Jolie (O Procurado) para estrelar a produção, o roteiro teve de ser reescrito para encaixar uma protagonista do sexo feminino. A atriz esforçou-se para validar as mudanças e comprometeu-se com o projeto. Resultado: Jolie está em boas cenas de ação e dispensou o uso de dublês.

A história de Salt é intrigante, revivendo fantasmas da Guerra Fria. O espectador ficará com uma grande dúvida se há um traidor na CIA e há uma constante incerteza dos rumos que o enredo irá seguir. Elementos bem-vindos em bons filmes de ação.

Por outro lado, há furos no roteiro de Kurt Wimmer (Código de Conduta). Se o espectador estiver procurando por um filme em que as cenas de ação agilizam uma história inteligente, é melhor tirar o cavalinho da chuva. Salt é puro entretenimento, e só!

Spoiler: Um exemplo disso é o fato de Orlov falar que Salt é uma agente russa Se ele sabe a verdade e ela também, não havia a menor necessidade da revelação. A boca grande do russo foi só o pretexto para que mais uma sequência de ação pudesse ser inserida, mesmo indo contra a inteligência do plano.

Ficha Técnica
Salt
Direção: Phillip Noyce
Roteiro: Kurt Wimmer
Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski
Duração: 100 minutos
País: EUA

Trailer:

Texto originalmente publicado no CineDude

Edu FernandesquadrinhosAngelina Jolie,Chiwetel Ejiofor,Daniel Olbrychski,Liev Schreiber,Phillip Noyce,SaltSinopse: Evelyn Salt é uma respeitada agente da CIA. Contudo, seus colegas de trabalho ganham motivos para desconfiar de sua conduta depois que um homem misterioso a acusa de ser uma agente russa infiltrada. Spoilerômetro: último parágrafo A ação acima da inteligência - por Edu Fernandes A ideia original do filme...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe