Revista traz três contos em quadrinhos inspirados no universo da série de TV “Além da Imaginação”

Terror. Suspense. Ficção Científica. Esses eram os gêneros mais abordados pela clássica série de TV “Além da Imaginação”, criada por Rod Serling no final dos anos 1950. Sua influência atravessou décadas, impactando diversos criadores e várias mídias. E os quadrinhos, claro, não podiam ficar de fora.

Um desses criadores impactados pela força das histórias de “Além da Imaginação” foi o quadrinhista carioca Giorgio Galli, autor da série de terror e folclore brasileiro “Salomão Ventura – Caçador de Lendas”. O quadrinhista acaba de lançar uma revista com três histórias curtas que se baseiam na série, intitulada Zona do Crepúsculo (tradução livre do título em inglês da série The Twilight Zone).

“Conheci Além da Imaginação em meados dos anos 1980, e foi amor à primeira vista”, revela Giorgio. “As histórias curtas com finais surpreendentes, a fotografia em preto e branco, a trilha sonora, os temas abordados… para mim, aquilo era muito superior ao que estava sendo exibido na televisão da época. E ainda é”.

A revista Zona do Crepúsculo presta uma homenagem a esse estilo de narrativa. São três contos: “Em Pedaços” mostra um soldado durante a Segunda Guerra Mundial tentando escapar de uma sinistra patrulha nazista; “Para Provar Que Deus Existe” conta a história de um bilionário moribundo disposto a pagar para quem lhe trouxer evidências da existência divina; e finamente “O Último Homem da Terra” mostra o que aconteceria se você perdesse sua carona de um planeta à beira da destruição.

Todas as histórias são escritas e ilustradas por Giorgio. A capa, pintada à óleo, é do artista plástico Clóvis Brasil.

A revista com 28 páginas em preto e branco tem tiragem limitada, e está sendo vendida por R$ 3,00 na webstore da página do Salomão Ventura no Facebook.

Salomão Ventura apresenta: Zona do Crepúsculo nº1
Autor: Giorgio Galli
28 páginas
Capa colorida e miolo PB
R$ 3,00

Renato LebeauquadrinhosAlém da Imaginação,Clovis Brasil,Giorgio Galli,Rod Serling,Salomão Ventura,Zona do CrepúsculoRevista traz três contos em quadrinhos inspirados no universo da série de TV 'Além da Imaginação' Terror. Suspense. Ficção Científica. Esses eram os gêneros mais abordados pela clássica série de TV “Além da Imaginação”, criada por Rod Serling no final dos anos 1950. Sua influência atravessou décadas, impactando diversos criadores...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe