humor_piaui

Salão Internacional de Humor do Piauí espalha seu sorriso pela cidade

O maior orgulho do Salão Internacional de Humor do Piauí é ser uma galeria de arte a céu aberto. E mais uma vez essa meta será cumprida de forma ampla. A 26ª edição do evento está em seu início e entre os dias 1º e 7 de julho o Salão de Humor espalha seu sorriso pela cidade de Teresina, promovendo arte, entretenimento e diversão com suas inúmeras e diversificadas atrações culturais.

A mais importante atração, como em qualquer salão, é a mostra competitiva. Este ano, com tema Meio Ambiente, mais de dois mil trabalhos vindos de 62 países foram inscritos e cerca de duzentos foram escolhidos pela curadoria do evento. Estes cartuns serão expostos na Praça Pedro II, Adro da Igreja São Benedito e praças vizinhas, e Avenida Frei Serafim.

Mas isso não é tudo. Além da mostra competitiva, grandes artistas do humor nacional vão participar com exposições especiais. A arte de Alcy, Zélio, Dálcio Machado, do grupo Os 7 também estão dentro do grande acervo da exposição desse salão.

Os desenhos são dispostos em túneis a céu aberto para visitação ampla da população. “Uma das cenas que mais me agradou nas edições do salão foi a de um rapaz visitando a exposição com sua bicicleta do lado”, comenta o organizador do evento, Albert Piauí. Ele explica que a natureza do Salão de Humor do Piauí dá oportunidade a pessoas que normalmente não visitam exposições culturais a ver isso de perto, sem receio.

Por essas características, o Salão Internacional de Humor do Piauí é considerado o maior evento de exposição de humor ao ar livre e o maior em visitação popular no mundo inteiro.

O largo sorriso do Salão de Humor

Outra preocupação inerente ao Salão de Humor do Piauí é fazer desse evento um acontecimento amplo de arte e cultura. Desta forma, o salão sempre buscou agregar várias linguagens da arte dentro de sua programação. Além dos desenhos de humor, estão dentro do salão expressões da música, teatro, circo, cinema e artes plásticas. Assim como o conhecimento, com as palestras e oficinas.

Este ano as grandes novidades são a exposição de artes plásticas e o Festival de Performances. Acontecendo na Frei Serafim, a mostra de artes plásticas terá esculturas em ferro, argila, madeira e uma mostra especial de potes. Esta última foi idealizada pelo salão, que levou potes produzidos no Pólo Cerâmico do Poti Velho para que artistas plásticos dessem um tratamento artístico a seu estilo, dando uma cara diferente a cada peça.

Já o Festival de Performances, que acontece no Espaço Cultural Osório Júnior, terá sua primeira edição com objetivo de ser mais um incentivo para a criatividade das artes cênicas.

No mais, o Salão de Humor do Piauí continua com seus grandes atrativos. Tais como: o Circo com cinema e atrações infantis; o Palco Arnaldo Albuquerque com bandas de música, grupos folclóricos e teatro; o Clube do Choro com a nata do chorinho piauiense e convidados especiais; a Quebrada Hip Hop com as expressões dessa cultura; e o Teresina Rock, que é um festival a parte, pois se trata do maior evento do gênero genuinamente local.

Os melhores nomes da música piauiense e novos talento subirão no palco e apresentarão a qualidade da música independente do Piauí.

Para mais informações acesse o site do Salão Internacional de Humor do Piauí.

Renato LebeauquadrinhosSalão Internacional de Humor do PiauíSalão Internacional de Humor do Piauí espalha seu sorriso pela cidade O maior orgulho do Salão Internacional de Humor do Piauí é ser uma galeria de arte a céu aberto. E mais uma vez essa meta será cumprida de forma ampla. A 26ª edição do evento está em seu início...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe