Jornal-Aplicado_OTIRAÇO_1Jornal de tiras compila trabalhos de 30 artistas, entre novatos e veteranos

Depois de cinco meses de produção, o jornal de tiras, charges, HQ e ilustrações “O Tiraço” deve ganhar as ruas de Salvador. O projeto, que contou com o traço de 30 artistas brasileiros, foi contemplado pelo edital Arte em Toda Parte – Ano II, lançado pela Fundação Gregório de Mattos, órgão da Prefeitura de Salvador, e será distribuído gratuitamente para mais de 25 mil alunos da rede municipal de ensino, em um projeto editorial com o objetivo de incentivar a leitura de quadrinhos na faixa dos 9 aos 15 anos.

Publicado pela RV Cultura e Arte, selo editorial e comic shop da capital baiana, O Tiraço (32 páginas coloridas, formato Berliner 27x41cm, 30.000 exemplares) teve apoio do grupo Atarde e traz materiais inéditos como o primeiro trabalho autoral 100% realizado pela Cris Peter, ou a história em quadrinhos de 4 páginas “A Hora da Bruxa” da Bianca Pinheiro, mas também reedita algumas tirinhas e ilustrações de nomes como Fernando Gonsales, Gustavo Duarte, Laudo, André Dahmer e Galvão Bertazzi.

Estão presentes também grandes artistas baianos a exemplo de Flávio Luiz e Bruno Aziz, e mais 10 nomes ainda pouco conhecidos pelo país afora como Ruis e Junião, escolhidos através de inscrições abertas no site do projeto.

Jornal-Aplicado_OTIRAÇO_2Para quem não mora em Salvador o jornal poderá ser encontrado em livrarias especializadas, ao mesmo tempo em que o site do projeto disponibiliza a versão online da publicação, na íntegra. Já na capital baiana, o jornal ficará disponível na livraria da RV Cultura e Arte (Avenida Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho).

Artistas participantes:
Analu Medeiros, André Dahmer, Beto Basso, Bianca Pinheiro, Bruno Aziz, Caetano Cury, Chicolam, Cris Peter, Davi Caramelo, Estevão Ribeiro, Fábio Coala, Fernando Gonsales, Flávio Luiz, Frédson Gonçalves, Galvão Bertazzi, Guilherme Borges, Guilherme Caldas, Gustavo Duarte, Hector Salas, Junião, Laudo, Marcelo Nepomuceno, Marco Oliveira, Omar Viñole, Roni Silva, Rose Araujo, Ruis, Samuel Casal, Venes Caitano e Will Leite.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/06/Jornal-Aplicado_OTIRAÇO_21.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/06/Jornal-Aplicado_OTIRAÇO_21-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosO Tiraço,RV Cultura e ArteJornal de tiras compila trabalhos de 30 artistas, entre novatos e veteranos Depois de cinco meses de produção, o jornal de tiras, charges, HQ e ilustrações 'O Tiraço' deve ganhar as ruas de Salvador. O projeto, que contou com o traço de 30 artistas brasileiros, foi contemplado pelo edital Arte...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe