Reginaldo Carlota, autor de histórias em quadrinhos vai lançar livro reportagem sobre serial killer que matou crianças no interior de São Paulo

O escritor e jornalista, Reginaldo Carlota, perdeu há muito tempo a conta de quantas pessoas mortas das mais piores formas, já fotografou em seus mais de cinco anos de repórter policial. Porém, nenhum dos casos em que trabalhou até hoje, conseguiu abalá-lo tanto, quanto os brutais assassinatos de duas garotinhas de 9 e 10 anos, ocorridos em Itu, no ano de 1984, quando o autor ainda era uma criança, da mesma idade das vítimas.

Foi a obsessão por esses dois casos, nunca esclarecidos pela polícia, que levaram o autor a escrever o livro “O Matador de Crianças”, que será lançado no próximo mês.

Fundamentado em rigorosa pesquisa e numa investigação obsessiva, conduzida pelo próprio repórter, o livro é um documentário chocante e brutal, sobre o serial killer Laerte Patrocínio Orpinelli, vulgo “Monstro de Rio Claro”, e seus crimes macabros.

“Satã queria sangue de criança, muito sangue. Quando estou tomado por Satã não posso ver uma criança que persigo até matar”, revelou o assassino com frieza logo após sua prisão, que só foi possível graças a persistência da delegada de Rio Claro, doutora Sueli Isler, que comandou uma verdadeira caçada ao maníaco.

O autor de O Matador de Crianças, Reginaldo Carlota

A obsessão do autor pelo criminoso era tanta que Carlota perambulou durante meses por diversas cidades do interior de São Paulo, pegando carona nas mesmas rodovias que o assassino pegava, atrás de informações sobre ele. O autor também ia pessoalmente até os locais onde o maníaco havia matado suas vítimas, frequentava os mesmos bares que ele havia frequentado, conversava com as mesmas pessoas que ele havia conversado, ouviu depoimentos dos familiares e conhecidos de vítimas e pesquisou quilos de jornais e inquéritos policiais sobre os assassinatos.

Para saber mais sobre o livro, basta acessar o blog pessoal do autor, clicando aqui.

O autor e os quadrinhos

Na primeira metade desta década, Carlota ficou conhecido no mercado de quadrinhos pelo lançamento de seu álbum “Cão Maravilha-Reencontro Mortal”. Na HQ, publicada pelo selo independente Blood Comics, do próprio autor, o super-herói Cão Maravilha, até então um “herói legal”, transforma-se em um vigilante fascista e psicótico e decide matar o então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, por considerá-lo o mentor intelectual dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

A repercussão em torno do álbum, repleto de assassinatos e mutilações foi tão grande, que a HQ ganhou manchetes de destaque na Folha de São Paulo, no Estadão e em mais de quarenta outros jornais brasileiros. A polêmica chegou inclusive nos EUA. Onde também foi debatida em um fórum do site Comic Book Resources.

Depois desse trabalho, Carlota escreveu a também violentíssima graphic novel Cadillac a Matadora de Vampiros (ainda inédita) e criou a série sangrenta “Batata Sinistra”, publicada durante meses em um jornal ituano.

Nesta série, Carlota escreveu e desenhou as aventuras brutais de uma batata serial killer, que sem motivo aparente, dedica todo seu tempo a matar e esquartejar quem quer que cruze seu caminho.

As mais de 50 histórias da Batata Sinistra, todas de uma só página, serão lançadas em um álbum, ainda sem data para chegar ao mercado. Um dos destaques da série, são as belas mulheres de salto alto e cinta liga trucidadas aos montes pela perigosa batata.

De lá pra cá, o autor se dedicou exclusivamente a sua carreira de repórter policial, chegando a se tornar referência obrigatória em Itu, quando o assunto gira em torno de crimes macabros.

Seu blog sobre os maiores crimes de Itu (www.crimesdeitu.blogspot.com) já recebeu mais de 400 mil visitas em 3 anos e ganhou manchetes em dezenas de jornais.

Renato LebeauquadrinhosBlood Comics,Cadillac a Matadora de Vampiros,Cão Maravilha-Reencontro Mortal,O Matador de Crianças,Reginaldo CarlotaReginaldo Carlota, autor de histórias em quadrinhos vai lançar livro reportagem sobre serial killer que matou crianças no interior de São Paulo O escritor e jornalista, Reginaldo Carlota, perdeu há muito tempo a conta de quantas pessoas mortas das mais piores formas, já fotografou em seus mais de cinco anos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe