rogerio_campos_conrad

Semana passada a notícia que mais chamou atenção foi a venda da editora Conrad para o grupo IBEP e muitos fãs ficaram apreensivos com o futuro das publicações de bancas, com o receio da interrupção!

Depois de algumas notícias de quais publicações continuam ou não, Rogério Campos enviou para divulgação uma carta para os leitores da editora, sobre a união da Conrad para o Grupo IBEP e qul será o futoro das publicações.

Acompanhem a carta na íntegra:

_____________________________________

Conrades,

Temos o prazer de anunciar que, a partir de agora, a Conrad faz parte do Grupo IBEP, do qual faz parte também a Companhia Editora Nacional, fundada por Monteiro Lobato em 1925.

Esse movimento é resultado da evolução da Conrad nestes anos todos. Crescemos e ocupamos espaços. Temos feito história. Mas para continuar crescendo percebemos que precisávamos de investimento externo. E é isso que temos agora.

As negociações que desembocaram neste grande momento foram complexas, demoradas e cheias de idas e vindas. Isso afetou bastante o ritmo de lançamentos da editora no ano passado. Mesmo assim, em meio a tudo isso, continuamos a emplacar nossos hits nas paradas de sucessos.

Como a série de compilações de tiras de Calvin & Haroldo e livros como Che, Fun Home, Prontuário 666 e Chibata!. No mês passado, lançamos com bastante sucesso A Ditadura da Moda, o primeiro romance da jornalista Nina Lemos.

Agora que tudo está resolvido, a Conrad irá retomar seu ritmo tradicionalmente furioso de lançamentos. Já nos próximos dias lançaremos a continuação das séries Dragon Ball, Bambi, Nausicaä e O Sétimo Suspiro do Samurai. E também o clássico álbum Verão Índio, de Milo Manara e Hugo Pratt.

O primeiro objetivo é reforçar a identidade editorial da Conrad. A quase totalidade da equipe da editora permanece. Vocês clientes continuarão a falar com as mesmas pessoas com quem já falavam.

Quero, no entanto, agradecer muito as pessoas que deixam a empresa, como minha amiga Solange Reis, gerente administrativa, e, especialmente, minha sócia Cristiane Monti, que fundou esta editora e forneceu a ela uma energia sem a qual nada disso teria sido possível.

Parabéns para todos
E, mais uma vez, obrigado

Rogério de Campos

Renato LebeauquadrinhosCalvin & Haroldo,Che,chibata,Companhia Editora Nacional,conrad,Fun Home,mangás,Prontuário 666,Rogério de CamposSemana passada a notícia que mais chamou atenção foi a venda da editora Conrad para o grupo IBEP e muitos fãs ficaram apreensivos com o futuro das publicações de bancas, com o receio da interrupção! Depois de algumas notícias de quais publicações continuam ou não, Rogério Campos enviou para divulgação...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe