Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

O quadrinhista Rob Liefeld já havia manifestado em outras ocasiões seu desejo de deixar a DC Comics, mas nunca o fez de fato. Porém, dessa vez é pra valer. Em comentário via Twitter postado no dia 22 de agosto, Liefeld disse o seguinte:

“Acabei de enviar meus agradecimentos ao pessoal da DC. Desde essa manhã estou oficialmente fora da esteira da DC52…

Scott Clark irá me substituir em Deathstroke. Marath [Michaels] continuará seu trabalho em Grifter… Foi um bom tempo na DC.

Acredito no que a DC está fazendo, mas preciso preservar minha sanidade.

Saí dos três títulos. As edições zero são minhas últimas. Obrigado por todo o amor.

Essa é a quarta vez que eu paro nos últimos quatro meses. Dessa vez vai.

Eu colocaria @Justin Jordan em Deathstroke e Grifter.

As razões são as mesmas que a dos outros e que vocês já ouviram. Aguentei alguns meses além do que eu pensei que fosse possível.

Indecisões massivas, mudanças de último minuto e quero dizer ÚLTIMO minuto mesmo e que mudavam tudo. Disputa entre editores …

Na semana passada meu editor disse: “Como temos muitos talentos independentes que não estão acostumados a reescrever e à mudanças, fica difícil”. Uh, não! É você.


Liefeld estava nos Novos 52 desde o início e desenhava Hawk & Dove [Rapina e Columba]. Após o cancelamento da série, foi remanejado para Grifter, Deathstroke e The Savage Hawkman, as quais abandonará em setembro.

Na verdade, a saída de Liefeld de uma editora é mais um ganho do que uma perda. Quer dizer, dê uma boa olhada na capa acima de Grifter 0. Olhe com atenção as armas. Parecem armas de brinquedo feitas de madeira e pintadas de prateado. Olhe os olhos e máscara, como estão tortos. Como os braços e as pernas fazem o herói parecer um action figure.

Ainda assim, sua decisão em se desvincular da DC Comics é mais uma mancha na imagem da editora. Afinal, assim como Gail Simone (Fury of the Firestorm), Paul Cornell (Stormwatch), George Pérez (Superman) e John Rozum (Static Shock), ele é mais um quadrinhista insatisfeito com os rumos e atual política da editora.

Renato LebeauquadrinhosDC Comics,Rob LiefeldDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor O quadrinhista Rob Liefeld já havia manifestado em outras ocasiões seu desejo de deixar a DC Comics, mas nunca o fez de fato. Porém, dessa vez é pra valer. Em comentário via Twitter postado no dia 22 de agosto, Liefeld disse...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe