André Caliman publica mensalmente desde 2012 a HQ “Revolta!” no blog revoltahq.blogspot.com.br. Agora o quadrinhista acaba de colocar no Catarse (site de financiamento colaborativo) um projeto para arrecadar fundos afim de publicar o livro impresso com 200 páginas com a HQ na íntegra.

Em Outubro de 2012, antes ainda de estourar a onda de protestos, ainda sentindo uma certa falta de atitudes práticas das pessoas com relação a escândalos de corrupção na política, o autor teve a ideia: fazer uma HQ onde as pessoas agissem drasticamente.

Os personagens e cenários são inspirados na própria vida do quadrinhista. O bar aonde as discussões ficam mais acaloradas, e as discussões entre os amigos que discutem os rumos as coisas estavam e que rumo elas poderiam tomar, fazem parte do cotidiano de Caliman: “seria fácil começá-la, pois eu já tinha ao meu redor o ambiente e os personagens prontos”, afirma o autor no texto de divulgação.

ão 8 páginas por capítulo e a HQ inteira será composta por 20, formando um total de 160 páginas. Além do livro, há várias recompensas que se pode ganhar, como sempre, isso irá depender da contribuição. Vai desde os créditos nos agradecimentos do álbum autografado, você desenhado como um personagem, passando por posters, estátuas, camiseta, palestra com o autor, além de outras bonificações.

O autor reforça que para o projeto se tornar realidade é necessária a ajuda dos leitores, e que apoiando o Revolta!, você estará apoiando um projeto cultural de qualidade. Ao contribuir com o valor de 25 reais, por exemplo, você já recebe o livro em casa.

Para apoiar a iniciativa de André Caliman, acesse a página do projeto no Catarse. Acompanhe a página da “Revolta!” no facebook, clicando aqui. Mais informações entre em contato diretamente com o autor pelo [email protected].

Renato LebeauquadrinhosAndré Caliman,Catarse,RevoltaAndré Caliman publica mensalmente desde 2012 a HQ 'Revolta!' no blog revoltahq.blogspot.com.br. Agora o quadrinhista acaba de colocar no Catarse (site de financiamento colaborativo) um projeto para arrecadar fundos afim de publicar o livro impresso com 200 páginas com a HQ na íntegra. Em Outubro de 2012, antes ainda de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe