Depois da homenagem a Beyoncé e toda a quebra de paradigma que o anúncio da revista solo de América Chavez, chegou a vez de saber sua data de estreia. Além disso, foi a vez de descobrir de vez a capa, que não será a divulgada primeiramente com a frase da canção Formation da Beyoncé.

A heroína latina da Marvel Comics, depois de mais de anos ganhará sua própria série e America #1 sairá dia 1 primeiro de março nas lojas dos Estados Unidos (ficamos aguardando a data que chegará no Brasil!… cof-cof). A série tem como escritora Gabby Rivera e os desenhos serão assinados por Joe Quinones.

Se você está por fora das notícias mais recentes do mundo dos quadrinhos, Joe Quinones divulgou uma imagem de uma das capas de “America” que faz homenagem a cantora diva do pop Beyoncé. Na imagem a heroína aparece com um chapéu sobre os olhos e acessórios que invocam o visual da cantora no vídeo, uma exaltação ao movimento negro dos Estados Unidos. Porém, em vez da roupa preta usada por Beyoncé, Chavez veste as cores da bandeira americana.

“Percebi que Gabby e eu éramos fãs da Bey e soubemos que tínhamos que homenageá-la”, diz Quinones em um comunicado enviado à imprensa americana. “A America é uma história em quadrinhos que trata da representação, do feminismo e da luta pelo que é certo. América Chavez é dura, fabulosa e não se desculpa ao longo do caminho. Eu não poderia pensar em um paralelo melhor do que Beyoncé.”

Houveram rumores que além de negra e latina, América Chavez também teria uma identidade lésbica, mas isso ainda não foi totalmente confirmado, mas sabe-se que Marvel, cada vez mais, tenta dar voz as minorias com pouca representatividade, vide trabalhos anteriores como Capitão América negro, Homem-Aranha latino e a mini-diva Riri Williams.

Essa não será a estreia de Chavez nos quadrinhos. A heroína latina já existia e para quem não sabe, apareceu pela primeira vez em 2011, em “Jovens Vingadores”, antes de ganhar sua própria HQ.

Segundo o site da revista “Entertainment Weekly”, a história da série será sobre a jovem que defende a Terra de alienígenas, viajando por diferentes dimensões para também frequentar a escola e ter uma vida pessoal. America # 1 apresenta capas variantes de Jamie McKelvie, Cliff Chiang e Skottie Young, bem como uma variante de figura de ação de John Tyler Christopher e uma variante de hip hop inspirada em Hamilton por Jeffrey Veregge.

A Marvel já se pronunciou sobre o novo título:

“Ela está pareada lado a lado com alguns dos heróis mais poderosos no Universo Marvel, mas agora é hora para ela voar solo. Esteja lá enquanto a América dá seus chutes e socos e faz seu próprio caminho através de dimensões e enfrenta uma horda alienígena que se aproxima – tudo ao mesmo tempo em que gerencia uma vida social e a escola. Não perca a tão esperada AMÉRICA # 1 – chegando a lojas de quadrinhos e aparelhos digitais em todos os lugares em 01 de março!”

Ao que parece a publicação promete bastante aventura e ação para essa que a própria Marvel chamou da heroína dura e absurda favorita por todos. Quem mais aqui está querendo ver o resultado?

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/02/america-chavez-marvel-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/02/america-chavez-marvel-1-150x150.jpgBarbara HeliodoraquadrinhosAmerica,America Chavez,Beyonce,Gabby Rivera,Joe Quinones,MarvelDepois da homenagem a Beyoncé e toda a quebra de paradigma que o anúncio da revista solo de América Chavez, chegou a vez de saber sua data de estreia. Além disso, foi a vez de descobrir de vez a capa, que não será a divulgada primeiramente com a frase...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe