Publicação da Editora Europa, única no Brasil especializada em cultura pop, consolida mudança editorial iniciada há um ano

Chega às bancas no dia 15 de março a edição 31 da revista Mundo dos Super-Heróis, que acaba de ganhar periodicidade mensal.

“A Editora Europa decidiu aumentar o investimento na publicação. Acreditamos que há grande potencial junto aos leitores e ao mercado anunciante”, explica Manoel de Souza, editor da revista Mundo. “A ideia é deixarmos a revista cada vez mais divertida e informativa, mostrando os heróis que tanto curtimos nas diversas mídias em que participam”, completa.

É o que acontece nessa edição 31. A partir do sucesso do seriado The Walking Dead – que voltou a ser exibida em fevereiro, na segunda temporada –, a reportagem de capa analisa a HQ que deu origem à série e relaciona outros quadrinhos e longas-metragens relacionados aos zumbis.

The Walking Dead estreou nos Estados Unidos na noite de Halloween em 2010 e bateu recordes de audiência. A Mundo 31 dedica 25 páginas ao seriado, recheadas com bastidores das filmagens, curiosidades, resumo dos episódios… Tudo em uma diagramação moderna e ricamente ilustrada.

Essa edição consolida a reestruturação editorial iniciada em 2010, quando a Mundo ampliou sua cobertura para outros assuntos da cultura pop. Hoje, a revista está focada em cinema, quadrinhos, desenhos animados e séries de TV, mas também abre espaço para action-figures, cosplayer e curiosidades.

Outras reportagens da Mundo 31

Herói sobrenatural
– 13 páginas sobre o Motoqueiro Fantasma;
Fábrica de clássicos – 10 páginas com a incrível história da saudosa editora Ebal.
Volta em grande estilo – 6 páginas dedicadas a nova série animada Thundercats.
Entrevista inédita com Al Rio
– 4 páginas com uma conversa desenhista brasileiro que morreu em janeiro.
Intrépido repórter – 6 páginas com a trajetória de Tintim, herói criado em 1929.
Marvel Universe – 3 páginas com uma coleção de action-figures que conquistou os colecionadores.
Herói absurdo – 2 páginas com Battle Pope, o polêmico e absurdo gibi independente dos mesmos criadores de The Walking Dead.
Peneira Pop – 8 páginas com notícias e curiosidades.

Renato LebeauquadrinhosMundo dos Super-Heróis,The Walking DeadPublicação da Editora Europa, única no Brasil especializada em cultura pop, consolida mudança editorial iniciada há um ano Chega às bancas no dia 15 de março a edição 31 da revista Mundo dos Super-Heróis, que acaba de ganhar periodicidade mensal. “A Editora Europa decidiu aumentar o investimento na publicação. Acreditamos que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe