Já está disponível gratuitamente para leitura online mais uma edição da Revista Digital ZINEXT, uma produção independente que tem como pretensão divulgar o trabalho de novos quadrinhistas.

Começando as suas atividades em 2006, a Revista Digital ZINEXT tem como objetivo revolucionar o circuito amador do quadrinho nacional, fornecendo a oportunidade de divulgação e uma plataforma que torna o acesso aos quadrinhos mais simples, fácil e rápido.

A publicação usa como estratégia o modelo de “pagamento social”, onde um twitter rende uma edição. De acordo com o editor da Zinext, Francisco Oliveira, atualmente o grupo possui em sua biblioteca um acervo de 15 títulos com mais de 10 autores independentes de vários lugares do país.

“Nossa publicação tem a intenção de ser mais um veiculo de informação e divulgação de autores nacionais”, diz o texto de apresentação no site da Zinext, e para se ter uma ideia, nesta quinta edição a publicação conta com a colaboração de diversos artistas do Ceará, Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Francisco de Oliveira completa, “somos um movimento de quadrinho alternativo surgido em 2006 e que desde então pública, na medida do possível é verdade, revistas alternativas sempre procurando apresentar novas histórias e perspectivas novas sobre o mundo dos quadrinhos. Dominado então pelas grandes editoras que monopolizam o mercado com os seus supers…”

Para conhecer mais sobre o projeto Zinext acesse o site revistazinext.wix.com/zinext, e para ler a quinta edição online, clique aqui.

Renato LebeauquadrinhosFrancisco de Oliveira,mangá,ZinextJá está disponível gratuitamente para leitura online mais uma edição da Revista Digital ZINEXT, uma produção independente que tem como pretensão divulgar o trabalho de novos quadrinhistas. Começando as suas atividades em 2006, a Revista Digital ZINEXT tem como objetivo revolucionar o circuito amador do quadrinho nacional, fornecendo a oportunidade...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe