Com o apoio da Lei Rubem Braga a segunda edição da mais pretensiosa publicação capixaba acaba de ancorar na ilha de Vitória. Após angustiante espera, finalmente os leitores do humor da revista CAPITU podem comemorar!

São 44 páginas com boas pitadas de inteligência e senso crítico. Há histórias em quadrinhos, charges, jornalismo mentira e até fotos de mulher mais interessantes. A segunda edição traz uma exclusiva seção criada apenas por escritoras e cartunistas mulheres do sexo fêmeo. Outro destaque é um inebriante ensaio sensual com Márcia, a Garota da Plaquinha, desconhecida subcelebridade local. É sensualidade para borracheiro nenhum colocar defeito.

CAPITU nasceu de reuniões informais de um grupo de amigos, nas quais só havia espaço para besteirol e filosofias de botequim. Até que certo dia alguém sugeriu que eles registrassem aquelas piadas e conversas debochadas em um blog. O blog não saiu, mas um dos confrades colocou o projeto na Lei Rubem Braga e foi aprovado.

Com tiragem de 1.000 exemplares e editada pelo jornalista Sacramento de Oliveira e pelo cartunista Turbay, CAPITU conta com colaborações de desenhistas e escritores do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. A publicação é aconselhável para maiores de 14 anos.

A revista pode ser encontrada nas bancas XYZ dos Shoppings Vitória e Praia da Costa, no Sebo Veredas, em Jardim da Penha, ou encomendada diretamente com os editores, através do e-mail [email protected] A revista custa apenas R$ 4,90.

Quem é quem em CAPITU:

Sacramento de Oliveira: Jornalista capixaba, prefere Dedé Santana a Didi Mocó e não entendeu bulhufas de “2001, uma odisséia no espaço”.
Turbay: Cartunista, flamenguista e bairrista. Era sempre o último a ser escolhido nas peladas. Ao que parece, o mundo ainda sofrerá por isso.
Claudia Gomes: Escritora, poetisa e produtora cultural. É a mãe da personagem Mariazinha.
Vanessa Demétrio: Cartunista mineira e militante sem causa. Recém formada no curso de Desenho Industrial, já não alimenta nenhuma esperança no mundo patriarcal.
Márcia Coqueiro: É a nossa Miss Capitu, transpirando sensualidade por todos os poros num delicioso pôster central.

Renato LebeauquadrinhosCapitu,Claudia Gomes,Lei Rubem Braga,Márcia Coqueiro,Sacramento de Oliveira,Turbay,Vanessa DemétrioCom o apoio da Lei Rubem Braga a segunda edição da mais pretensiosa publicação capixaba acaba de ancorar na ilha de Vitória. Após angustiante espera, finalmente os leitores do humor da revista CAPITU podem comemorar! São 44 páginas com boas pitadas de inteligência e senso crítico. Há histórias em quadrinhos,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe