ladythorQuando a Thor mulher surgiu há quase um ano, a Marvel Comics prometeu que ela seria alguém ligado à mitologia do Deus do trovão. Apesar de todos os boatos de que o martelo estaria nas mãos da Inumana Cristal ou de Frigga, a editora cumpriu o que prometeu.

Thor #8 revelou que a portadora do martelo Uru é Jane Foster, que entre idas e voltas, acompanha o personagem desde sua primeira aparição. A enfermeira que se tornou médica vem combatendo o câncer de mama desde 2013.

Conforme foi revelado por Jason Aaron, roteirista do título, a energia do martelo e as transformações estão piorando seu estado de saúde e ela está morrendo aos poucos. Ela até chegou a ser cogitada, mas a doença e sua opção pela quimioterapia quando uma cura mágica lhe foi oferecida a retiraram do roll de possíveis portadores do martelo.

Como Aaron diz ter vários planos para a personagem, esperamos que ela sobreviva a experiência. O fato é que a escolha foi corajosa, tanto pela escolha da personagem como pela sua atuação situação. Esperamos que isso traga mais visão à situação de mulheres com câncer de mama. Tomara que a Marvel siga um caminho de conscientização.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/thor_janefoster.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/05/thor_janefoster-300x300.jpgAlexandre DassumpcaoquadrinhosJane Foster,Jason Aaron,Marvel,ThorQuando a Thor mulher surgiu há quase um ano, a Marvel Comics prometeu que ela seria alguém ligado à mitologia do Deus do trovão. Apesar de todos os boatos de que o martelo estaria nas mãos da Inumana Cristal ou de Frigga, a editora cumpriu o que prometeu. Thor #8...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe