Distribuída gratuitamente no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) a prévia de Sabor Brasilis – graphic novel selecionada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) – brinca com a ideia da HQ que está por vir (prevista para 2012). Foram 500 revistas distribuídas gratuitamente de mão em mão, no estande Pandemônio Comix, resultando no esgotamento dessa tiragem no próprio festival.

Resultado do roteiro de Hector Lima (Manticore, MSP Novos 50) e Pablo Casado (Duo, Inkshot) com arte de Felipe Cunha (Rock n’Roll All Night) e George Schall (MSP Novos 50), a narrativa se inicia com uma situação propositalmente novelesca: um embrolho amoroso com inúmeras e dramáticas conseqüências que apresenta a trama do misterioso assassinato de Olívia Ribeiro.

Na verdade, tal conflito é fruto de uma trama tecida por vários escritores ao redor de uma mesa, conversando sobre cada possibilidade e suas consequências para a narrativa dos personagens citados. O fato de cada parte ser ilustrada num estilo de desenho torna ainda mais clara à cisão entre a ficção e a “realidade” propostas.

Com essa prévia, que pode ser lida no endereço eletrônico saborbrasilis.net os autores tanto brincam quanto desafiam, pois, como está na própria edição “agora, com apenas dois meses de novela pela frente, todos precisam colocar seu talento à prova e evitar que o final de Sabor Brasilis seja um desastre completo”.

Dennis Rodrigoresenha hqbFelipe Cunha,George Schall,Hector Lima,Pablo Casado,PROAC,Sabor BrasilisDistribuída gratuitamente no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) a prévia de Sabor Brasilis – graphic novel selecionada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) – brinca com a ideia da HQ que está por vir (prevista para 2012). Foram 500 revistas distribuídas gratuitamente de mão...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe