topo2The Displaced é um quadrinho que fala de três aventureiros em uma terra de fantasia há muito esquecida chamada Zarconia, os três foram expulsos de suas vilas, e agora vagueiam pelas terras deste mundo fantástico e cheio de descobertas.

Rick Troula, é o brasileiro escritor e artista de Displaced, ele cuidou de todo o storyboard e é o artista conceitual responsável por todos os personagens. Ele já trabalhou com animação e design, mas hoje é um freelancer da área de arte conceitual. Atualmente, ensina também arte e design no curso de Game Design de uma universidade brasileira e já teve alguns fanfictions em forma de HQ, como Star Wars: An Age of Heroes.

amorphisRick esteve na Brasil Comic Con, nos dias 15 e 16 de novembro de 2014, divulgando seu trabalho e vendendo as primeiras edições de Displaced em formato físico, sendo este, seu trabalho mais ambicioso até o momento, onde vemos fortes influências de Star Wars, vários RPGs, e muita ficção.

Pra que curte HQs e mangás, a obra é um prato cheio, o universo de RPG medieval que ele criou é bem rico, com ilustrações cheias de detalhes e ângulos diferenciados.

O Primeiro arco é mais focado nas origens de nossos protagonistas, onde vemos a busca por uma espécie de amuleto sendo iniciada, amuleto este que fez história no universo onde eles vivem. Wind, Berenn e Armorphis são nossos guias por Zarconia, eles são, essencialmente um mago, um arqueiro e uma criatura semelhante a um yeti (que participa de cenas batalhas épicas).

followVemos cidadelas e pequenas vilas, com direito a clássicas brigas em tavernas e campos enormes, seres místicos e vilões característicos. E, tentando não dar muitos spoilers, no segundo arco temos a aparição desta primeira vilã, uma presença maligna e soldados perigosos. Mas muito do que sabemos sobre Zarconia vem de flashbacks do passado.

Você pode conferir o quadrinho online também no ComiXology. O site oficial também permite acesso a versão em inglês.

elric-of-melnibone-capa-pt-br-vol-1É muito bom ver o mercado de quadrinhos nacionais evoluindo tanto, e com tantas obras de qualidade, isto só tem a acrescentar ao mundo pop. Recentemente, Rick Troula foi o responsável pela capa do livro Elric de Melniboné, que tem sido muito comentado como uma nova referência no mercado de ficção fantasiosa.

A fantasia tradicional se mistura com outros universos distópicos para criar um rico mundo ficcional que os três personagens principais vão explorar. Acompanhe a história aqui.

Você pode acompanhar o processo criativo de Rick Troula na sua página do Facebook bem aqui.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/arqueiro-1024x738.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/02/arqueiro-300x300.jpgVini Moreiraresenha hqbRick Troula,The DisplacedThe Displaced é um quadrinho que fala de três aventureiros em uma terra de fantasia há muito esquecida chamada Zarconia, os três foram expulsos de suas vilas, e agora vagueiam pelas terras deste mundo fantástico e cheio de descobertas. Rick Troula, é o brasileiro escritor e artista de Displaced, ele...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe