Zine Supreme é uma publicação mix que reúne três autores do sul do Pais: Azeitona, Pax e Santolouco.

Cada um deles apresenta uma história diferente, sem nenhuma ligação com as demais, a não ser pelo fato de nenhuma delas possuir título.

Quem abre a edição é João Azeitona Vieira (na edição, creditado apenas como Azeitona), com uma HQ na qual o personagem Nanico encontra um homem morto no meio da rua com um machado enterrado no meio de sua cabeça. Junto ao corpo, Nanico encontra um artefato curioso que vai lhe proporcionar uma aventura surreal.

Depois, é a vez de Walter Pax (creditado apenas como Pax) nos contar a sua sombria versão para o conto da Chapeuzinho Verrmelho.

Encerrando a edição, Mateus Santolouco (apenas Santolouco nos créditos) apresenta a HQ mais divertida da edição (na verdade é a única que segue pelo lado do humor) na qual Dan, um cara folgado e sem grana, se envolve numa tremenda enrascada ao pegar um taxi sem dinheiro para pagar a corrida. A história se passa num cenário futurista, no melhor estilo Metal Hurlant, mas o mais bacana são as surpreendentes, e divertidas, reviravoltas que o autor nos proporciona no virar das páginas. Ótimo uso da linguagem dos quadrinhos.

Em relação à arte, todos eles mandam muito bem: Azeitona com um estilo que coloca um pouco do cartum no realismo, utilizando também de personagens mais fantásticos à lá Conan.

Mateus Santolouco aqui com uma arte final na pegada Moebius/Grampá, mas com uma estilização bem particular.

Mas o trabalho de Pax foi o que mais me surpreendeu com sua arte final bem detalhada, cheia de traços – beirando um impressionismo – e de luz e sombras, casando perfeitamente com uma a temática mais sombria de sua história.

Se você procura por histórias curtas, despretensiosas e muito bem desenhadas, Zine Supreme é a pedida.

Zine Supreme #1
Autores: Azeitona, Pax & Mateus Santolouco
Publicação Independente
40 páginas
Data: Junho de 2011
R$ 10,00

Alexandre Manoelresenha hqbHQB,João Azeitona Vieira,Mateus Santolouco,resenha,Walter Pax,Zine SupremeZine Supreme é uma publicação mix que reúne três autores do sul do Pais: Azeitona, Pax e Santolouco. Cada um deles apresenta uma história diferente, sem nenhuma ligação com as demais, a não ser pelo fato de nenhuma delas possuir título. Quem abre a edição é João Azeitona Vieira (na edição,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe