Inaugurando seu selo de mangá, a HQM Editora publicou este trabalho nacional.

Vitral conta a história de Daiji, filho de Muyami, um astro da música pop que quer fazer de seu filho um fenômeno adolescente do mercado musical. Para se livrar dessa pressão, Daiji foge de casa e acaba sendo acolhido por Tsumi, um garoto que ele conheceu durante sua fuga.

Tsumi também fugiu da casa dos pais em busca do sonho de se tornar um astro da música; coincidentemente, Muyami é seu grande ídolo (mas Daiji não revela seu parentesco).

Em certo momento, os garotos acabam se deparando com um vitral mágico que mostra seus futuros decadentes.

A primeira edição vai até ai, serve apenas para apresentar os personagens e não cria um gancho ou uma chamada forte para que aguardemos as futuras edições, mas já podemos antever os dois garotos batalhando para fugirem desses destinos e a relação entre os dois – que parece ser o foco central do título.

Mesmo sendo um trabalho feito no Brasil, a cargo de Shirubana, a leitura segue a ordem oriental da direita para a esquerda. Os desenhos são muito competentes, assim como a diagramação que segue a mesma dinâmica e variação dos quadrinhos japoneses.

A autora utiliza uma narrativa interessante: ao final da edição nos apresenta um extra, um acontecimento secreto, algo que ocorreu no mesmo período da história contada, mas que somente um personagem vivenciou e, aparentemente, não faz questão de que os outros saibam.

A edição apresenta um ponto positivo e um diferencial em relação a outros títulos do mercado: a impressão da capa em papel couchê de gramatura alta e do miolo num papel branco de qualidade, nada daquele papel jornal que amarela em dois meses.

Entretanto, apresenta alguns vacilos como o fato de não colocar nenhum texto na contracapa apresentando e informando sobre a história da HQ, nenhuma indicação quanto a periodicidade do título e nenhuma informação sobre a autora da obra.

Vitral nº1
Autora: Shirubana
Editora: HQM Editora
68 páginas
Data: Julho de 2010
RS 6,90

Alexandre Manoelresenha hqbHQB,HQM Editora,mangá,resenha,Shirubana,VitralInaugurando seu selo de mangá, a HQM Editora publicou este trabalho nacional. Vitral conta a história de Daiji, filho de Muyami, um astro da música pop que quer fazer de seu filho um fenômeno adolescente do mercado musical. Para se livrar dessa pressão, Daiji foge de casa e acaba sendo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe