Taxi, a mais recente HQ de Gustavo Duarte, segue a mesma linha que sua obra de estréia, Có!: uma história simples, despretensiosa, divertida, sem textos e com alguns elementos fantásticos (por isso, continuo considerando sua obra muito semelhante aos melhores episódios dos melhores desenhos animados).

Mas o humor aqui não é aquele de se soltar gargalhadas, é algo mais contido e sutil que provoca um sorriso no rosto e nos entretém por alguns instantes.

A história é sobre um músico que esquece seu instrumento pouco antes de sua apresentação e tem que encarar uma verdadeira aventura para ir ao local onde deixou a sua ferramenta de trabalho e voltar a tempo de se apresentar.

Uma aventura, claro, cheia de surpresas, como um elefante taxista e uma enchente fora do comum (como são todos os assuntos tratados por Duarte nos quadrinhos, diga-se de passagem). Ah, sim, com um final surpreendente (e ninguém deveria estanhar se eu dissesse: fora do comum).

A arte de Gustavo é muito elegante, o autor tem pleno domínio de expressões faciais (sejam elas humanas ou não) e sua narrativa é competente – afinal, não é qualquer um que tem a capacidade de narrar uma HQ sem textos e deixar claro todas as pequenas nuanças da trama.

O texto na quarta capa, assinado por Gabriel Bá & Fábio Moon, esta escrito em português, inglês e espanhol – o que demonstra que o autor pretende voos mais altos e em outras terras (objetivo facilitado por ser a HQ sem texto).

Um exemplo de trabalho bem feito, em todas suas etapas, a ser seguido pelos demais quadrinistas.

Taxi
Autor: Gustavo Duarte
Publicação independente
32 páginas
Data: Outubro de 2010
R$ 10,00

Alexandre Manoelresenha hqbGustavo Duarte,HQB,resenha,TaxiTaxi, a mais recente HQ de Gustavo Duarte, segue a mesma linha que sua obra de estréia, Có!: uma história simples, despretensiosa, divertida, sem textos e com alguns elementos fantásticos (por isso, continuo considerando sua obra muito semelhante aos melhores episódios dos melhores desenhos animados). Mas o humor aqui não...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe