Space Opera tem como principais objetivos publicar histórias inéditas de ficção científica e resgatar um pouco a história das HQs nacionais do gênero, republicando personagens que só tiveram uma história publicada.

Como explica um texto dentro da edição, escrito por Gian Danton, Space Opera é um subgênero da FC voltado mais para a ação do que o detalhismo ou preocupação de se basear em fatos tecnológicos.

E isso é muito bom também para o público que aprecia histórias de aventura, porque a HQ que abre a edição, “Andrômeda” (de Leonardo Santana e Ricardo Anderson), começa num ótimo ritmo: Uma nave esta prestes a cair num planeta desconhecido. Já na quarta página, metade da tripulação morre e a restante tem que sobreviver num mundo inóspito, povoado por criaturas bizarras.

O único senão vai para os desenhos que, embora muito competentes, deixaram as feições das mulheres muito parecidas entre si. Nada que tire o prazer da leitura, apenas um detalhe a ser superado para a próxima edição.

A segunda HQ, “Sonhos 2.0” (de Leonardo Santana e Will), publicada originalmente na revista Front 19, tem um ritmo bem mais tranqüilo que sua antecessora e fala sobre a possibilidade das máquinas poderem sonhar e agir como humanos. Mas a abordagem é bem sutil, quando você repara, a HQ já acabou.

Embora não tenha uma capa atraente – fãs de ficção científica estão acostumados com capas mais elaboradas, principalmente em relação às cores – como muitos outros títulos da editora Júpiter II, diga-se de passagem, Space Opera é uma revista que prende o leitor do começo ao fim, proporciona bons momentos de leitura e nos deixa aguardando pelo próximo número.

Space Opera 1
Autores: Leonardo Santana (roteiro), Ricardo Anderson & Will (desenhos)
Editora Júpiter II
28 páginas
Data: Maio de 2010
R$ 3,00

Alexandre Manoelresenha hqbHQB,Júpiter II,Leonardo Santana,resenha,Ricardo Anderson,Space Opera,WillSpace Opera tem como principais objetivos publicar histórias inéditas de ficção científica e resgatar um pouco a história das HQs nacionais do gênero, republicando personagens que só tiveram uma história publicada. Como explica um texto dentro da edição, escrito por Gian Danton, Space Opera é um subgênero da FC voltado...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe