Já comentei como a Coleção Shakespeare em Quadrinhos da editora Nemo é uma iniciativa bem bacana. Além de trazer clássicos do romancista inglês na linguagem das HQs ainda nos apresenta os novos talentos nacionais que com certeza merecem mais espaço.

Sonho de uma noite de Verão é justamente um belo exemplo dessa iniciativa e nos surpreende em diversos aspectos. Wanderson de Souza (desenhos) e Lillo Parra (roteiro) executam um belo trabalho e leva até o leitor um clássico revisto com um olhar de fantasia, rejuvenescendo a uma das comédias mais antigas e famosas da literatura mundial.

A obra de Shakespeare, Sonho de Uma Noite de Verão, é ambientada na Grécia mítica e tem como personagens élfos e uma gama de seres mitológicos, misturando magia e realidade em uma só dimensão. Trata-se de uma comédia que gira em torno de fugas, perseguições e equívocos, e toda a trama acontece num bosque onde se refugiam os vários personagens.

Só aí já temos um grande enredo para uma boa HQ e muito motivo para dar asas à imaginação, e com certeza Lillo Parra deixou se levar por todo esse clima e converteu essa peça teatral escrita em meados de 1590 em um roteiro dinâmico, com uma descrição minuciosa do clássico.

Parra não deixou passar despercebido nenhum ponto chave da história e coloca de maneira equilibrada todos os elementos que deixaram história famosa: confusão, amor, encantamentos e casais que passam por muitas situações estranhas até se acertarem e enfim serem felizes para sempre.

Não é a toa que por esse trabalho Lillo foi indicado ao 24º Troféu HQMIX na categoria “Novo Talento – Roteirista” e já foi convidado para escrever um segundo volume para a coleção Shakespeare em Quadrinhos.

Outro que se deixou levar pela magia do álbum foi Wanderson de Souza. Uma arte de encher os olhos e um colorido agradara crianças e adultos e todos os seres fantásticos. O quadrinhista que já havia mostrado todo o seu talento em edições independentes, aqui mais uma vez surpreende com a diversidade de ângulos e clareza nas páginas. Tudo na dose certa.

A ambientação da floresta e o encontro dos seres fantásticos são um show a parte. Os senhores da natureza são representados com uma majestade que os deixam mais belos e mágicos. Apenas faltou um pouco de ousadia na disposição dos quadros que ficaram muito simétricos, talvez algo mais diferenciado nas cenas da floresta fizesse a história ganhar ainda mais ação.

A adaptação fiel garante o entendimento da história mesmo para quem toma contato com ela pela primeira vez. A fácil compreensão é um grande acerto para a aceitação da obra, afinal estamos falando sobre Shakespeare.

É um baita presente para os filhos, sobrinhos e para os mais grandinhos também.

Sonho de uma noite de Verão
Editora NEMO
Coleção Shakespeare em Quadrinhos
Arte: Wanderson de Souza
Roteiro: Lillo Parra
20 X 28 cm
64 páginas
R$ 39,00

Thina Curtisresenha hqbHQB,Lillo Parra,Nemo,resenha,Shakespeare,Sonho de uma noite de verão,Wanderson de SouzaJá comentei como a Coleção Shakespeare em Quadrinhos da editora Nemo é uma iniciativa bem bacana. Além de trazer clássicos do romancista inglês na linguagem das HQs ainda nos apresenta os novos talentos nacionais que com certeza merecem mais espaço. Sonho de uma noite de Verão é justamente um belo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe