sideralman_ed2

A segunda edição da revista Sideralman começa com uma interessante apresentação de Manoel de Souza, editor da revista Mundo dos Super-heróis. Em seu texto, além de nos informar um pouco mais sobre o personagem Sideralman, Manoel faz uma interessante abordagem sobre a questão dos super-heróis brasileiros. Tão interessante que, por si só, já vale a aquisição da revista.

Felizmente a edição conta com muitas outras passagens interessantes. Como o traço de Will (criador do Sideralmam e editor da revista), que embora tenha muita influência de Genndy Tartakovsky, criador de desenhos como Laboratório de Dexter e Samurai Jack, sabe explorar as características que lhe são próprias, como o bom humor, uma queda por temas espaciais, de ficção científica e sua diagramação.

Este último, o grande destaque da edição. Como bom artista gráfico que é, Will sabe como diagramar cada página de modo que transmitam todo o dinamismo das cenas (mesmo quando elas não contém ação nenhuma).

Um bom exemplo disso são as páginas 8 e 9 que apresentam, como numa visão de raio-X, os habitantes de um edifício. Excelente!

Além das HQs de Sideralman (uma escrita por Cadu Simões e desenhada por Will e a outra escrita por Will e desenhada por Braga), que giram em torno dos já citados temas espaciais e de ficção científica, a revista apresenta também um história de Demetrius Dante – o detetivo do absurdo (também criação de Will), escrita por Cadu Simões, desenhada por Laudo e arte-finalizada por Omar Viñole. É uma história sobre zumbis, mistura devaneios e realidade.

Nada excepcional, mas apresenta a mesma qualidade gráfica nos desenhos, a mesma diagramação interessante e o mesmo humor sutil, mas que dá gosto de acompanhar até a última página.

Completam a edição pin-ups de Sideralman e Demetrius Dante criadas por Caio Majado, Edu Mendes e Omar Viñole.
Três histórias curtinhas, despretensiosas – bem ao estilo dos roteiros de desenhos animados que passam na televisão (aliás, seria muito bacana ver um rabalho de Will na área da animação), mas que prendem nossa atenção e, o mais importante, entretêm.

Exatamente como uma revista de HQ deve ser.

Sideralman nº2
Autores: Will (desenho e roteiro), Cadu Simões (roteiro), Laudo e Braga (desenhos), Omar Viñole (arte-final e pin-up), Caio Majado e Edu Mendes (pin-ups).
Revista Independente
24 páginas
Data: Outubro de 2009
R$ 3,00
Contato: http://www.sideralman.blogspot.com/

Alexandre Manoelresenha hqbBraga,Cadu Simões,Caio Majado,Demetrius Dante,Edu Mendes,Genndy Tartakovsky,HQB,Laudo,Manoel de Souza,Omar Viñole,resenha,Revista Independente,Samurai Jack,Sideralman,WillA segunda edição da revista Sideralman começa com uma interessante apresentação de Manoel de Souza, editor da revista Mundo dos Super-heróis. Em seu texto, além de nos informar um pouco mais sobre o personagem Sideralman, Manoel faz uma interessante abordagem sobre a questão dos super-heróis brasileiros. Tão interessante que,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe