resenha_hqb_saida3

Saída 3, de Guga Schultze, é o quarto número da Coleção 100% Quadrinhos, organizada pela mesma equipe editorial da revista Graffiti 76% quadrinhos, que tem por objetivo promover a produção nacional de narrativas longas.
Talvez a mais marcante característica dessa coleção seja a qualidade gráfica dos autores por ela publicada. E este título não fica atrás.

Guga tem um traço furioso repleto de linhas soltas e hachuras que não se prendem em detalhes, criando um efeito muito próximo à gravura em metal.

Interessante, também, é o uso que o autor faz de filtros do photoshop identificáveis por qualquer pessoa levemente familiarizada com o software e que nas mãos de um iniciante soariam artificiais e tediosos, mas nas mãos de Guga ganham toda a expressividade e funcionalidade que só um verdadeiro artista consegue imprimir às coisas do cotidiano.

Por isso, não me surpreendeu nenhum pouco descobrir, no decorrer da edição, que Guga também é artista plástico. Sem dúvida, o destaque da edição é o trabalho gráfico do autor.

A trama começa quando alguns soldados entram numa área restrita de uma cidade, fictícia, e, guiados por alucinações, libertam uma entidade misteriosa.

No início pode parecer uma trama de ficção científica (FC) bem ao estilo europeu, aliás, os traços de Guga também remetem a esse estilo, mas o autor adiciona elementos mais fantásticos, como entidades mitológicas, que tornam a leitura interessante também para quem não é fã do gênero de FC.

Curioso é o fato da HQ, ao que me parece, tratar sobre o poder natural das mulheres e de como essas mulheres mais poderosas, algumas até dominadoras, assustam os homens e são temidas e perseguidas por eles…

Mas ai entraríamos numa análise crítica da HQ e isso não é o foco da resenha.

Saída 3
Autor: Guga Schultze
Álbum Independente
108 páginas
R$ 20,00
Data: Outubro de 2009
Contato: http://www.graffiti76.com

Alexandre Manoelresenha hqbGraffiti 76%,Guga Schultze,HQB,quadrinhos,resenha,Saída 3Saída 3, de Guga Schultze, é o quarto número da Coleção 100% Quadrinhos, organizada pela mesma equipe editorial da revista Graffiti 76% quadrinhos, que tem por objetivo promover a produção nacional de narrativas longas. Talvez a mais marcante característica dessa coleção seja a qualidade gráfica dos autores por ela publicada....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe