A proposta da nova publicação da Editora Júpiter II, de acordo com o editor e roteirista José Salles, é reagir ao que se vem praticando nos quadrinhos estadunidenses atualmente e isso fica propositalmente claro no texto de abertura do gibi.

Para tanto, Salles se une ao talentoso artista de rua Willian Cabral para contar uma aventura destinada ao público infanto-juvenil e calcada em elementos narrativos característicos das Eras de Ouro e Prata dos quadrinhos. O leitor é apresentado ao país fictício de Sudamérica, meio ambiente rico e diversificado em que está localizada a cidade onde o super-herói viverá suas aventuras.

Reação, cuja origem do personagem é o grande foco dessa edição e toma conta de quase toda a história, tem uma narrativa dinâmica e direta. Trata-se de um jovem office-boy recrutado por seu espírito nobre e benevolente pelos militares para tornar-se o protetor dos fracos e oprimidos na luta para deter os planos da Liga dos Super-vilões do Mal.

Uma pena a presença de um ou outro deslize quanto à ortografia, pois a cobrança sobre os quadrinhos nacionais é sempre muito grande e todo cuidado é pouco nesse sentido. De qualquer forma, é fato que a leitura diverte e encanta por fazer jus a seu objetivo de prestigiar um período mais leve e saudoso para muitos fãs de gibis.

Reação
Autores: José Salles (roteiro) & Willian Cabral (arte).
Editora Júpiter II
24 páginas
Data: março 2011
R$ 3,00
Contato: [email protected]

Dennis Rodrigoresenha hqbEditora Júpiter II,HQB,José Salles,Reação,resenha,Willian CabralA proposta da nova publicação da Editora Júpiter II, de acordo com o editor e roteirista José Salles, é reagir ao que se vem praticando nos quadrinhos estadunidenses atualmente e isso fica propositalmente claro no texto de abertura do gibi. Para tanto, Salles se une ao talentoso artista de rua...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe