A Quadrante Sul é uma publicação criada em 1988 que durou 3 edições. Vinte anos depois, os editores originais da revista, Alex Doeppre, Denílson Reis e Gervásio Santana, se reuniram novamente e lançaram esta 4ª edição.

Por isso, é difícil não sentir aquele ar de revival na publicação que conta em suas páginas com nomes tradicionais nos quadrinhos nacionais como Daniel HDR, Laudo (esses dois com passagem pelo título na década de 1980) e Shimamoto; e com a presença de personagens criados por seus editores na época da primeira encarnação da revista.

Mas o 4º número da Quadrante Sul conta também com jovens talentos que dão um ar mais atual à publicação, sobretudo nos desenhos (embora o formato da edição, 15 x 21 cm, e o excessivo número de quadros nas páginas não favoreçam muito a apreciação da arte), como Marcel de Souza, Matias Streb, Rodjer Goulart e Roger Medeiros.

A edição começa num bom ritmo com a HQ “Estranhos invasores”, que retrata o aparecimento de pessoas estranhas no local onde ocorreu uma queda de avião. A HQ tem uma boa dose de ação e aventura, mas peca por não revelar todo o mistério da trama.

“Bar” é uma HQ curtinha que retrata uma briga de bar. O destaque, além da bela arte do mestre Shimamoto, fica com o personagem Bruce, o exterminador, que tem um visual a lá Che Guevara.

“Aceita uma bebida?” também se passa num bar e é interessante por retratar a conversa nada amigável entre duas pessoas enquanto todo o local é destruído por uma briga generalizada entre seus freqüentadores.

“Martim pescador” encerra a edição e apresenta uma história cheia de reviravoltas com um pouco de ação e uma forte mensagem ecológica.

É muito gratificante perceber que, vinte anos depois, todos esses artistas permanecem atuantes, e mais gratificante ainda é reconhecer o destaque que alguns deles conseguiram dentro dos quadrinhos (tanto aqui como no exterior).

Quadrante Sul 4 bate uma marca histórica no cenário nacional e garante o entretenimento.

Quadrante Sul 4
Autores: Alex Doeppre, Carlos Lima, Daniel HDR, Denílson Reis, Fabiano Hölts, Gervásio Santana, Henrique Bittencourt, Juliano Machado, Julio Shimamoto, Marcel de Souza, Marcelo Tomazi, Matias Streb, Newton Barbosa, Rodjer Goulart e Roger Medeiros.
Publicação Independente
38 páginas
Data: Novembro de 2009
RS 4,90
Contato: quadrantesul.blogspot.com

Alexandre Manoelresenha hqbAlex Doeppre,Carlos Lima,Daniel HDR,Denilson Reis,Fabiano Hölts,Gervásio Santana,Henrique Bittencourt,HQB,Júlio Shimamoto,Juliano Machado,Marcel de Souza,Marcelo Tomazi,Matias Streb,Newton Barbosa,Quadrante Sul,resenha,Rodjer Goulart,Roger MedeirosA Quadrante Sul é uma publicação criada em 1988 que durou 3 edições. Vinte anos depois, os editores originais da revista, Alex Doeppre, Denílson Reis e Gervásio Santana, se reuniram novamente e lançaram esta 4ª edição. Por isso, é difícil não sentir aquele ar de revival na publicação que conta...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe