A terceira edição de Pieces continua na mesma pegada que suas antecessoras: uma abordagem sensível e poética sobre as relações humanas, fala sobre a impossibilidade do amor, a rejeição, saber aproveitar a vida etc. Dentro dessa temática tem até uma HQ de caráter mais contestadora.

Neste número podemos notar a evolução de Mario Cau como desenhista. Seus traços estão mais seguros, suas expressões faciais mais competentes, seus enquadramentos mais ousados, seus cenários mais trabalhados e suas hachuras mais imponentes.

Em relação à narrativa, o que se destaca aqui é seu poder de dilatação do tempo, usando recursos que o fazem passar ora lenta ora rapidamente (mas sempre de forma angustiante).

Entretanto, mesmo sendo uma edição correta e com HQs competentes, ao final da leitura, fica uma sensação de que esta edição não apresenta o mesmo frescor que as anteriores, que a fórmula da revista já começa a dar sinais de cansaço, de mais do mesmo.

Talvez seja pela ausência daquela composição de página inovadora que tanto caracterizou as primeiras edições.

Ou, talvez, seja aquela sensação que temos quando pressentimos que uma fase está chegando ao fim para dar início a novos desafios, com recompensas ainda maiores.

O talento que Mario Cau desenvolveu ao longo dessas edições se tornou grande demais para histórias curtas. Talvez seja hora do autor se dedicar às histórias mais longas, para que possa se aprofundar ainda mais nessa visão sensível das relações humanas – que é o grande diferencial que mostrou possuir em seu trabalho.

Pieces nº3
Autor: Mario Cau
Revista Independente
32 páginas
Data: Dezembro de 2010
R$ 6,00
Contato: http://www.mariocau.blogspot.com

Alexandre Manoelresenha hqbHQB,Mário Cau,Pieces,resenhaA terceira edição de Pieces continua na mesma pegada que suas antecessoras: uma abordagem sensível e poética sobre as relações humanas, fala sobre a impossibilidade do amor, a rejeição, saber aproveitar a vida etc. Dentro dessa temática tem até uma HQ de caráter mais contestadora. Neste número podemos notar a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe