O texto na quarta capa promete: “As aventuras de um peixe peludo mergulhado no mar de cerveja da cena underground da cidade de São Paulo”.

A capa impressiona: O logo tem uma textura semelhante à pelos.

Ai, no decorrer da leitura, lá pela 10ª ou 11ª página, fica a impressão que o que temos aqui é muito menos uma HQ do que um monólogo ilustrado.

Isso porque o que lemos não é a narração de uma história e sim o despejo incessante de um monte de opiniões que Rafael Moralez tem sobre as coisas. Até parece uma apresentação de comédia stand up: o texto nos apresenta sua opinião – muitas vezes hilária – e ai, depois do desfecho, vem um corte seco e o autor começa a confabular sobre outro assunto, não necessariamente relacionado ao anterior.

E assim se vão as 96 páginas da edição.  O traço de Rodrigo Bueno, competente por apresentar influências da arte de rua paulistana e por explorar o contraste e a relação figura-fundo, no final das contas, acaba sendo não mais que um floreio para o texto.

A narração paralela que o desenho toma no decorrer das páginas também não chega a contar aquela prometida aventura num mar de cerveja, pelo contrário, apresenta o personagem numa quase eterna peregrinação pela cidade – com passagens que por vezes se apresentam oníricas e nonsense.

Contudo, alguns comentários são bem divertidos e, pelo potencial que o personagem demonstra ter, é de se esperar bons trabalhos da dupla quando esta apresentar um material onde desenho e texto trabalhem de forma mais sincronizada e narrando acontecimentos ocorridos com o Peixe Peludo, não somente suas opiniões sobre as coisas.

Peixe Peludo
Autores: Rafael Moralez (roteiro) & Rodrigo Bueno (desenhos)
Editora Conrad
96 páginas
Data: Dezembro de 2010
R$ 24,90

Alexandre Manoelresenha hqbconrad,HQB,Peixe Peludo,Rafael Moralez,resenha,Rodrigo BuenoO texto na quarta capa promete: “As aventuras de um peixe peludo mergulhado no mar de cerveja da cena underground da cidade de São Paulo”. A capa impressiona: O logo tem uma textura semelhante à pelos. Ai, no decorrer da leitura, lá pela 10ª ou 11ª página, fica a impressão que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe