Ocre reúne algumas tiras criadas por Gilmar e publicadas em veículos como a Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, Tribuna e Humor Uol.
A temática gira em torno do sexo e assuntos relacionados como traição, solidão, velhice, ciúmes, impotência etc.

O personagem principal das tiras nem recebe nome, apenas vivencia situações engraçadas, e não há uma preocupação de continuidade: ora ele aparece casado, ora solteiro, ora casado com outra mulher e por ai vai. Fato que demonstra a despretensão do material cujo objetivo é simplesmente nos fazer rir. De quebra ainda faz algumas referências a artistas como Glauco e Henfil.

A arte de Gilmar é um destaque a parte. O autor é dono de um traço caricato que tende para as deformações e exageros (como podemos notar na capa da edição), com um domínio ímpar da linha e de hachuras vigorosas.

Ah, sim, todas as tiras têm tonalidade ocre.

Trabalho que garante boas gargalhadas.

Ocre
Autor: Gilmar
Zarabatana Books
48 páginas
Data: Março de 2011
R$ 30,00

Alexandre Manoelresenha hqbGilmar,HQB,Ocre,resenha,Zarabatana BooksOcre reúne algumas tiras criadas por Gilmar e publicadas em veículos como a Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, Tribuna e Humor Uol. A temática gira em torno do sexo e assuntos relacionados como traição, solidão, velhice, ciúmes, impotência etc. O personagem principal das tiras nem recebe nome, apenas vivencia...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe